Londrina, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 -  Busca

17/07/2020

PCU mantém jardinagem no Campus durante período sem atividades presenciais

Agência UEL/José de Arimathéia

Serviços de poda, capina, roçagem e limpeza alcançam toda extensão do Campus Universitário (FOTOS: Divulgação/PCU)

A equipe do setor de Jardinagem da Prefeitura do Campus Universitário (PCU) da UEL não parou durante a suspensão de atividades presenciais na Instituição. Desde o início de abril, todos os servidores que não pertencem a algum grupo de risco retornaram para os trabalhos habituais de poda, capina, rastelagem, roçagem e destinação de resíduos no Campus Universitário. O trabalho envolve 10 servidores, entre roçagem, motoristas de trator e condutores de carretas, que recolhem os resíduos e levam ao espaço reservado a eles, atrás do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE). Seis servidores permanecem afastados.
Os servidores que atuam nas tarefas são orientados a usar todo o equipamento de proteção individual, habitual e para prevenção de contágio ao novo coronavírus, além de tomar providências para evitar contaminação, em obediência ao ATO EXECUTIVO Nº 33/2020 da Reitoria. Segundo o Diretor de Serviços Gerais, Daniel Souza Oliveira Correa, a covid-19 não é a única preocupação da UEL, mas também a dengue. De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Londrina, só de janeiro ao início de maio, Londrina confirmou quase 14 mil casos, e havia mais de 17 mil sob suspeita. Na primeira semana de maio, haviam sido confirmadas 19 mortes, e outras 12 estavam sob investigação.
Vários espaços - Daniel lembra que a Universidade - Campus Universitário - possui 700 mil metros quadrados de área verde e que a equipe da Jardinagem leva dois meses para "atravessar" o Campus em seu trabalho, de modo que, ao terminar o percurso, encontra mato alto lá onde começou, mesmo em estações mais secas como o outono e inverno. Além disso, não se trata só do Campus, mas de áreas fora dele, como o terreno do antigo Restaurante Universitário, na área central, o Museu Histórico Padre Carlos Weiss, o Laboratório de Medicamentos e os espaços da Casa de Cultura, entre outros.
Acompanhe mais notícias da Agência UEL:

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h24 27/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)

Agenda do Reitor