Londrina, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 -  Busca

16/07/2020

Processo seletivo recruta tutor para curso de especialização EaD

Agência UEL/Beatriz Botelho

(FOTO: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que recruta orientador (bolsista) para atuar como tutor no curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10", na modalidade a distância. As vagas são ofertadas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD/UEL)
Interessados podem se inscrever até 27 de julho. Toda documentação exigida deve ser encaminhada para o e-mail processoseletivonead@gmail.com. Como requisitos são exigidos graduação (licenciatura ou bacharelado) em Ciências, Biologia, Química ou Física; ser professor da UEL ou servidor da Universidade, com experiência no magistério nas atividades de docência; e comprovar três de experiência anos no magistério superior ou de um ano no magistério superior com pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado. Todos os critérios estão no EDITAL Nº 011/2020-UAB-UEL.
Seleção - O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira tem caráter classificatório e consiste no envio de toda a documentação digitalizada, em arquivo único, para o e-mail processoseletivonead@gmail.com. O resultado da 1ª fase de seleção será publicado no site do Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED), dia 29 de julho, até as 18 horas.
A segunda fase exige a participação do candidato em curso de formação, de caráter eliminatório. A não realização desta formação ou não cumprimento da frequência mínima exigida tornará o candidato inapto. Portanto, o candidato só estará apto a assumir a função após participação no curso de capacitação.
Atividades - O prazo de validade do processo seletivo será de quatro anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do processo seletivo. Os orientadores selecionados têm como obrigação dar suporte aos alunos, a distância, cumprir orientação; dedicar, no mínimo, duas horas diárias, não cumulativas, às atividades virtuais no ambiente Moodle, esclarecendo dúvidas em relação ao TCC; dedicar, presencialmente na Sala de Tutoria da UEL, no mínimo, duas horas contínuas semanais, não cumulativas, para reunião de planejamento; ter disponibilidade para atendimento aos estudantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e encontros presenciais nos polos de apoio; entre outras atividades.
Os candidatos convocados serão remunerados por meio de bolsas de pesquisa que serão concedidas pela CAPES. A bolsa será paga mensalmente durante o período de execução do componente curricular. O valor da bolsa de professor formador do Sistema UAB é de R$ 1.300,00 para professor com três ou mais anos de experiência no ensino superior, ou de R$ 1.100,00 para professor com um ano de experiência no ensino superior e pós-graduação (strictu sensu).
Mais informações no EDITAL Nº 011/2020-UAB-UEL ou pelo e-mail processoseletivonead@gmail.com
Leia mais notícias da Agência UEL:
Professores do CCH comentam obras literárias do Vestibular via podcast.

14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music