Londrina, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 -  Busca

15/07/2020

Lives detalham o Programa Centelha da Fundação Araucária e SETI

(Divulgação/FA)

O Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária  e das Superintendências da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Inovação, promovem nesta quinta-feira (16), uma live para motivar os interessados no Programa Centelha, a tirar do papel as ideias e elaborar seus projetos. A live será transmitida por meio do canal oficial da Fundação Araucária no YouTube.
Será apresentada a jornada que um empreendedor precisa seguir e como ele terá acesso ao capital disponível. Para isso, serão discutidas ações de negócio e capital apresentando o Edital do Centelha como uma opção de fomento e subvenção econômica.
O Programa irá oferecer recursos financeiros de até R$ 60 mil por projeto contemplado. A meta é apoiar de 27 a 30 novos empreendimentos inovadores. O Centelha Paraná contará com recursos totais de R$ 1.665 milhão, sendo R$ 1.110 milhão provenientes da Finep, e R$ 555 mil de contrapartida do Estado.
O Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. Oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31/07.
A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora Inovação e Pesquisa (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI. O Programa também conta com o apoio do SEBRAE/PR e SENAI.
(Divulgação/SEBRAE)

Sebrae - Também nesta quinta-feira (16), às 17 horas, o Sebrae promove uma live, com participação da professora da UEL, Maria Antônia Celligoi, do Departamento de Bioquímica e Biotecnologia, do Centro de Ciência Exatas (CCE). O objetivo é detalhar como o Programa Centelha pode fazer uma "ideia decolar". Também participam da live Raquel Dall?Asta, representante da Fundação Araucária e Lucas Freitas, mestrando da UTFPR. Os interessados podem fazer a inscrição -  AQUI.
Confira a programação da live da Fundação Araucária, dia 16, às 11 horas:
11h - Boas-vindas: Luiz Márcio Spinosa - diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária e Henrique Domakoski - Superintendente Geral de inovação.
11h05 - Vítor Dias Kappel (Finep) fala sobre a modalidade de subvenção econômica e como a Finep atua perante esses editais.
11h15 - Equipe Técnica: apresentação do Programa Centelha.
11h30 - Diego Tutumi - Endeavor Brasil - Qual é o papel do empreendedor? Qual o papel do investidor?
11h40 - Eduardo Langowski, empresa Leads2b - sua ideia não vale nada, a execução é que muda o jogo! $ tem! o que falta são bons projetos (plano de trabalho) bussiness plan.
11h50 - Palavra Aberta.
(Com informações da Fundação Araucária e Sebrae).

14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music