Londrina, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 -  Busca

14/07/2020

Seminário virtual discute qualidade da carne bovina

Agência UEL/José de Arimathéia

(Divulgação)

O Grupo de Pesquisa e Análise de Carne da UEL (GPAC) realiza, de 27 de julho a 1º de setembro, uma série de seminários virtuais para a disseminação de resultados de pesquisas de várias partes do mundo sobre a qualidade da carne bovina. A ideia é promover o intercâmbio de informações e conhecimentos através de uma discussão direta, levando a uma maior qualificação dos profissionais e pesquisadores envolvidos na cadeia de produção da carne.
O GPAC é vinculado ao Departamento de Zootecnia (Centro de Ciências Agrárias) e é formado por estudantes de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (CAPES 6) e estudantes de Graduação dos cursos de  Medicina Veterinária e Zootecnia. O Grupo tem como objetivo promover o conhecimento na área da Ciência da Carne, por meio do desenvolvimento de pesquisas, palestras, cursos, estudos dirigidos e debates.
Atualmente, desenvolve pesquisas nas seguintes áreas: Fatores intrínsecos ao animal que afetam a qualidade da carne; Influência da nutrição na qualidade da carcaça e da carne; Manejo pré-abate e suas relações com a qualidade da carne; Desenvolvimento de metodologias objetivas para avaliação de carcaças e carne. De acordo com a professora Ana Maria Bridi (Departamento de Zootecnia), coordenadora do GPAC, participarão pesquisadores do Brasil, França, Austrália e Estados Unidos.
Inscrições - As inscrições estão abertas e podem ser feitas até as 12 horas do dia 27 de julho no endereço Seminário Virtual/GPAC .
Mais informações podem ser obtidas no e-mail gpac@uel.br.
Leia mais notícias da Agência UEL:

14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music
  13h57 31/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h07 Semana da Matemática Básica começa segunda-feira (3) com mais de 500 inscritos
  09h49 Semana de Aleitamento começa dia 3 via plataforma online do HU/UEL
  09h06 Aprovados em Programas de Pós-Graduação como Estudante Especial devem efetuar matrícula
  17h52 UEL aprova Vestibular 2021 em fase única, em 14 de março, com medidas para segurança de estudantes
  17h23 Estudantes participam de julgamento simulado em Direito Eleitoral, inédito no Brasil
  15h47 Blues Kids é tema de especial na UEL FM nesta quinta-feira (30)