(Divulgação)
O Grupo de Pesquisa e Análise de Carne da UEL (GPAC) realiza, de 27 de julho a 1º de setembro, uma série de seminários virtuais para a disseminação de resultados de pesquisas de várias partes do mundo sobre a qualidade da carne bovina. A ideia é promover o intercâmbio de informações e conhecimentos através de uma discussão direta, levando a uma maior qualificação dos profissionais e pesquisadores envolvidos na cadeia de produção da carne.
O GPAC é vinculado ao Departamento de Zootecnia (Centro de Ciências Agrárias) e é formado por estudantes de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (CAPES 6) e estudantes de Graduação dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia. O Grupo tem como objetivo promover o conhecimento na área da Ciência da Carne, por meio do desenvolvimento de pesquisas, palestras, cursos, estudos dirigidos e debates.
Atualmente, desenvolve pesquisas nas seguintes áreas: Fatores intrínsecos ao animal que afetam a qualidade da carne; Influência da nutrição na qualidade da carcaça e da carne; Manejo pré-abate e suas relações com a qualidade da carne; Desenvolvimento de metodologias objetivas para avaliação de carcaças e carne. De acordo com a professora Ana Maria Bridi (Departamento de Zootecnia), coordenadora do GPAC, participarão pesquisadores do Brasil, França, Austrália e Estados Unidos.
Inscrições - As inscrições estão abertas e podem ser feitas até as 12 horas do dia 27 de julho no endereço Seminário Virtual/GPAC .
Mais informações podem ser obtidas no e-mail gpac@uel.br.
Leia mais notícias da Agência UEL: