Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

Abertas inscrições da 1ª edição da Mostra Cine Cequinha em Casa

Agência UEL/Beatriz Botelho

(Divulgação)

O Cineclube Cine Cequinha está com inscrições abertas para a "Mostra Cine Cequinha em Casa - 1ª edição". A mostra busca ampliar o alcance dos filmes londrinenses, durante o período de isolamento social, divulgando as produções audiovisuais locais por meio de plataformas online. O formulário de inscrição está disponível até 24 de julho.
Podem ser inscritas obras de audiovisual que envolvam cinema, vídeo arte e afins, realizadas em Londrina e região metropolitana. A temática é livre e sem limite de duração, desde que não infrinja a lei de direitos autorais. Confira o regulamento da Mostra Cine Cequinha.
Cada filme selecionado será exibido no Canal do Cineclube durante sete dias, em data a ser definida pela equipe da mostra e realizadores. Além da exibição, serão promovidos bate-papos sobre as obras selecionadas e conversa com os autores. A divulgação dos resultado será dia 10 de agosto, nas redes sociais do cineclube e por meio do e-mail dos participantes.
Origem - Formado por estudantes e egressos da UEL, o Cine Cequinha teve início em 2013, com exibição de filmes nos barracões do antigo Departamento de Artes Visuais, conhecido como "Cequinha", próximo ao Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). Atualmente, como cineclube, ele tem o papel de aproximar o público de obras audiovisuais locais e nacionais, que estão fora do circuito comercial de exibição. A ideia é promover a democratização do acesso à cultura e ao cinema.
Como explica Eluanna Ribeiro, designer gráfico formada pela UEL e integrante da equipe da Mostra, antes do isolamento social, eram promovidas sessões semanais de filmes com diversas temáticas, seguidas sempre de debates. "As sessões sempre foram voltadas aos estudantes e abertas para quem quiser participar e contribuir com o coletivo", afirma.
Mais informações estão disponíveis no perfil e na página do Cine Cequinha.
Veja mais notícias da Agência UEL: