Londrina, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 -  Busca

08/07/2020

UEL convoca profissionais selecionados via PSS para Unidade de Retaguarda do HU

Agência UEL/Pedro Livoratti

Os 190 profissionais de saúde que irão atuar na unidade de retaguarda para pacientes com coronavírus (COVID-19) do Hospital Universitário (HU/UEL) da UEL entregam a documentação pessoal e acadêmica nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 9 e 10, cumprindo a penúltima etapa do Processo Seletivo de Seleção (PSS) antes da assinatura dos contratos temporários e início das atividades, previstos para o final deste mês. Todo o procedimento será realizado obedecendo as recomendações das autoridades de saúde com uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e respeito à distância entre pessoas para evitar contágio.
De acordo com edital de convocação divulgado na segunda-feira (6), os aprovados devem comparecer nesta quinta e sexta ao Anfiteatro do Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus, em horário agendado, para a entrega do envelope com os documentos pessoais. Segundo o Pró-reitor de Recursos Humanos da UEL, Itamar Nascimento, após o recebimento da documentação comprobatória, a Comissão Examinadora deverá deferir os nomes dos aprovados e convocá-los para a realização dos exames médicos pré-admissionais a partir do dia 13. A data de assinatura dos contratos está prevista para a partir do dia 27 deste mês.
A UEL abriu as inscrições no último dia 23 de junho para contratação temporária de 190 Agentes Universitários - níveis superior e médio. O certame contemplou as seguintes funções e áreas de atuação: Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico/Diagnóstico Molecular, Fisioterapeuta, Médico/Clínico, Médico/Intensivista (adulto), Médico/Intensivista (adulto rotineiro), Médico/Neonatologia, Médico/Pediatria, Médico/Intensivista Pediátrico, Médico/Infectologia Adulto, Médico/Pneumologista, Nutricionista e Psicólogo; Técnico-administrativo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório/Análises Clínicas e Técnico em Radiologia. Os contratos são para seis meses, podendo ser renovados.
Fôlego - De acordo com informações da Diretora Superintendente do HU, Vivian Feijó, as novas equipes chegam em momento oportuno, quando Londrina e o restante do país enfrentam crescimento de casos da doença. Segundo ela, com os novos profissionais, o HU da UEL se confirma como a segunda maior unidade de saúde especializada no  tratamento de pacientes da COVID 19 no Paraná, com 359 leitos específicos. Ela lembra que o HU/UEL ampliou a quantidade de leitos de forma planejada, atendendo Unidades de Terapia (UTIs) adulta e pediátrica, pulando de 291 para 359 leitos.
Histórico - O PSS é resultado do investimento de R$ 21 milhões para a estruturação de novos leitos no prédio da nova Maternidade do Hospital Universitário (HU/UEL) pelos próximos seis meses, exclusivamente para pacientes com Coronavírus. O pacote representou parte do esforço da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) do Paraná para estruturar o sistema, visando o enfrentamento da pandemia. Segundo divulgou o próprio governo, em abril passado, uma parcela dos investimentos para prevenção e combate à COVID-19 vieram do fundo da Assembleia Legislativa (ALEP), que destinou R$ 37 milhões para as ações emergenciais de enfrentamento da doença.

14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music