Londrina, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 -  Busca

08/07/2020

Professores da Residência em Dentística divulgam orientações de saúde

Agência UEL/Reinaldo C. Zanardi

(Divulgação/Residência em Dentística )

A página na rede social é recente, foi criada no último dia 20 de maio para divulgar o material produzido pela equipe do curso, antes feito pela conta pessoal de professores e residentes. Trata-se da página dentisticauel, administrada pela professora Adriana de Oliveira Silva, do Departamento de Odontologia Restauradora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da UEL. A professora é coordenadora da Residência em Dentística.
Ela afirma que a Residência em Dentística da UEL tem alunos, além de Londrina, de Maringá, Bauru e até de Belém, capital paraense. "Sentimos a necessidade de criar a página para poder deixar o material público e aberto para compartilhamento", comenta a professora. "Os assuntos surgem das dúvidas diárias de cada um dos participantes da equipe. Buscamos pesquisar e referenciar fontes seguras".
Criada em plena pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, a professora afirma que a página acaba publicando muito material relacionado ao controle do vírus e da doença. "As pessoas em geral não leem temas complexos ou textos longos. Então tivemos a ideia de resumir e apresentar de forma ilustrada - e até lúdica - assuntos de relevância e de importância para a população".
Entre os assuntos, a página do curso tem dicas para enfrentar o coronavírus. Um dos posts ensina algumas técnicas para usar máscara sem que os óculos embacem. Outro post aborda não usar luvas no dia a dia. O texto lembra que a luva pode contaminar se removida incorretamente e, ainda, fornece falsa sensação de limpeza. Por isso, o melhor hábito ainda é a lavagem das mãos. Outros temas abordam a pandemia e o bruxismo, orientações para gestantes na prevenção ao coronavírus e o tabagismo e a COVID-19.
Conforme a professora Adriana de Oliveira Silva, a coordenação do curso tem recebido avaliações muito positivas em relação aos temas publicados. "Além de estudarem e se conscientizarem sobre esse assunto tão importante e crítico, [os residentes] informam a população de forma respaldada com informações seguras e confiáveis", comenta a professora. "A produção de material informativo desenvolve a habilidade e a criatividade em tempos de tantos desafios".
Veja mais notícias da Agência UEL:

14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music
  13h57 31/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h07 Semana da Matemática Básica começa segunda-feira (3) com mais de 500 inscritos
  09h49 Semana de Aleitamento começa dia 3 via plataforma online do HU/UEL
  09h06 Aprovados em Programas de Pós-Graduação como Estudante Especial devem efetuar matrícula
  17h52 UEL aprova Vestibular 2021 em fase única, em 14 de março, com medidas para segurança de estudantes
  17h23 Estudantes participam de julgamento simulado em Direito Eleitoral, inédito no Brasil
  15h47 Blues Kids é tema de especial na UEL FM nesta quinta-feira (30)