Londrina, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 -  Busca

08/07/2020

Live traz orientações sobre o Programa Centelha da Fundação Araucária e Seti

(Divulgação/Fundação Aaraucária)

O Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária e das Superintendências da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Inovação, promovem nessa quinta-feira (9), às 11 horas, uma live de orientações referentes ao Programa Centelha. A live será transmitida por meio do canal oficial da Fundação Araucária no YouTube.
Essa live é direcionada às pessoas que ainda não conhecem o Programa e se interessam em saber todos os detalhes da plataforma, da submissão, dos tutoriais e demais detalhes. Será apresentado o passo a passo para inscrição do projeto no Programa Centelha (aspectos técnicos sobre o edital e terá um espaço para sanar as dúvidas).
O Programa irá oferecer recursos financeiros de até R$ 60 mil por projeto contemplado. A meta é apoiar de 27 a 30 novos empreendimentos inovadores. O Centelha Paraná contará com recursos totais de R$ 1.665 milhão, sendo R$ 1.110 milhão provenientes da Finep, e R$ 555 mil de contrapartida do Estado.
O Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. Oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31/07.
A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora Inovação e Pesquisa (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI. O Programa também conta com o apoio do SEBRAE/PR e SENAI.
Confira a programação da live:
11h - Luiz Márcio Spinosa: diretor científico, tecnológico e de inovação da Fundação Araucária e Henrique Domakoski - Superintendente Geral da Inovação.
11h10 - Equipe técnica do Centelha Paraná: apresentação do Programa.
11h20 - Fernanda Konradt - representante da Certi - plataforma do Programa, com ênfase nas funcionalidades e materiais de apoio disponíveis.
11h30 - Professor da Universidade Federal do Paraná, André Bellin Mariano: abordará questões de como os profissionais de inovação podem contribuir e repassar suas experiências para a aplicação e submissão dos projetos nesta área.
11h40 - Representante do Sebrae: incentivo e meios que os ambientes de empreendedorismo podem atuar como apoio a este segmento.
11h50 - Palavra Aberta.
(Com texto e informações da Fundação Araucária).

14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music