Londrina, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 -  Busca

03/07/2020

Gráfica atende setores da saúde com produção e impressão de material gráfico

Agência UEL/Beatriz Botelho

Vídeo mostra atividades da Gráfica UEL

Para atender setores essenciais da área da saúde, a Gráfica da UEL, ligada à Coordenadoria de Comunicação (COM), tem mantido a produção de material impresso, durante este período de pandemia e de suspensão das atividades presenciais na Universidade. Entre os meses de abril e junho, foram contabilizadas 205.700 impressões para o Hospital Universitário (HU/UEL), a Clínica Odontológica Universitária (COU) e o Hospital Veterinário (HV) .
Foram impressos formulários de exames, receituários, hemograma, prescrição, evolução clínica, transfusão, fichas neonatal e pastas. Segundo o técnico da Gráfica, Silvio Valduga, do setor de Produção, a impressão para setor da saúde é realizada há muitos anos na Gráfica. "Continuamos no período de pandemia, conforme a lista passada por eles, para repor o que estava faltando", conta.
Exemplos de artes produzidas desde o início da pandemia (Divulgação/GráficaUEL)

Escala - A diretora da Gráfica, Camila Doubek, explica que os servidores estão trabalhando presencialmente em formato de escala, somente no período da manhã, com as devidas medidas de segurança tomadas. Foram autorizadas, neste momento, a produção das demandas relacionadas aos serviços de saúde e à pandemia.
Também foram impressos mil adesivos de álcool gel para o Centro de Ciências Exatas (CCE), que tem feito o tratamento do álcool para 70% e distribuído para instituições, além de outros 50 mil panfletos de prevenção à COVID-19 para a Universidade Norte do Paraná (UENP), que serão utilizados em ações na divisa do estado.
Camila também conta que o setor de Arte da Gráfica mantém os serviços de forma remota, desde o início da pandemia. Foram produzidas mais de 30 artes, relacionadas à COVID-19, com o objetivo de atender às ações da Universidade, solidárias e de saúde, ocorridas durante este período.
Veja mais matérias da Agência UEL:

14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music
  13h57 31/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h07 Semana da Matemática Básica começa segunda-feira (3) com mais de 500 inscritos
  09h49 Semana de Aleitamento começa dia 3 via plataforma online do HU/UEL
  09h06 Aprovados em Programas de Pós-Graduação como Estudante Especial devem efetuar matrícula
  17h52 UEL aprova Vestibular 2021 em fase única, em 14 de março, com medidas para segurança de estudantes
  17h23 Estudantes participam de julgamento simulado em Direito Eleitoral, inédito no Brasil
  15h47 Blues Kids é tema de especial na UEL FM nesta quinta-feira (30)