Londrina, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 -  Busca

03/07/2020

Sistema de Bibliotecas: empréstimo de livros

Agência UEL/José de Arimathéia

(Divulgação/BC)

O Sistema de Bibliotecas da UEL passou a oferecer um serviço de empréstimo de livros com agendamento aos usuários, pensando na manutenção do atendimento ao público com o retorno às atividades não presenciais. O agendamento é indispensável porque os acervos ficarão fechados. Além disso, a equipe de trabalho está reduzida no momento. A retirada dos livros será sempre às terças-feiras, das 9 às 12 horas, a fim de evitar a aglomeração de pessoas no balcão de empréstimo.
O serviço vai funcionar assim: o usuário envia um e-mail intitulado "Solicitação de retirada de material" para a Biblioteca que possui o material desejado, com os seguintes dados: autor, título, edição, ano e número de chamada - todos podem ser obtidos no Catálogo Online, inclusive qual biblioteca o possui. O solicitante receberá um e-mail confirmando a data e hora da retirada do material no balcão de atendimento.
Caso o livro esteja emprestado, é possível fazer reserva por e-mail, mas o usuário terá de esperar o período de liberação do material, que ficará uma semana em uma espécie de "quarentena", e passará por uma higienização, para então retirá-lo. A diretora do Sistema de Bibliotecas, Neide Maria Jardinette Zaninelli, conta que a equipe tem trabalhado bastante, especialmente na preparação do retorno das atividades acadêmicas não presenciais. "Fazemos reuniões virtuais todo dia e decidimos item por item", relata. Ela lembra que a equipe leva em consideração a dinâmica do atual momento, inédito para todos, por isso as decisões são constantemente avaliadas e as mudanças necessárias são feitas rapidamente.
Confira os endereços de contato junto à equipe do Sistema de Bibliotecas da Universidade:
Biblioteca Central - eni@uel.br e bccirc@uel.br
Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde - vilma@uel.br
Biblioteca Setorial de Ciências Humanas - wilson.bib@uel.brbibliotecach@uel.br
Leia mais notícias da Agência UEL:

14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music
  13h57 31/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h07 Semana da Matemática Básica começa segunda-feira (3) com mais de 500 inscritos
  09h49 Semana de Aleitamento começa dia 3 via plataforma online do HU/UEL