Agência UEL de Notícias
    Londrina, Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
02/07/2020  

Simpósio debate os temas gênero, sexualidade e educação

Agência UEL/Thaynara Junqueira*

(Divulgação)

Professores do Departamento de Educação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), por meio do Programa de Pós-graduação em Educação, promovem entre os dias 4 e 6 de agosto o 1º Simpósio: Currículo, Gênero, Sexualidade e Educação. O evento, que será realizado via plataforma Google Meet, tem como objetivo compreender as problemáticas dos temas no campo da educação.
O professor Rogério Junqueira, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), abre a programação do Simpósio, dia 4 de agosto, a partir das 19 horas. Ele vai proferir palestra sobre o tema "A ofensiva antigênero, a escola e o direito à educação".
O segundo dia da programação do Simpósio contará com um ciclo de debates. O primeiro é a partir das 14 horas, com o tema "Compreensões acerca do Gênero e da Sexualidade: conceitos, interfaces e perspectivas". O debate terá a participação dos professores do Programa de Pós-graduação em Educação da UEL, João Fernando de Araújo e Reginaldo Aparecido da Silva. 
Em seguida, a programação traz o debate sobre "Gênero e currículo escolar: possibilidades de diálogo", também com a participação dos professores do Programa de Pós-graduação em Educação da UEL, Tania Paula Peralta, Taila Angélica da Silva, Andréa Maria da Silva Caetano e Samuel de Oliveira Rodrigues.
A partir das 17 horas, ocorre uma rodada de perguntas com a mediação da professora do Programa de Pós-graduação em Educação da UEL, Karina Jacób Monteiro. Para finalizar o segundo dia, às 19 horas, o professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Anderson Ferrari, faz uma palestra com o tema  "Gênero, sexualidade e currículo: investimentos nos sujeitos ".
No terceiro e último dia do evento, 6 de agosto, a partir das 14 horas, acontece um debate sobre "Gênero, sexualidade e currículo: investimentos nos sujeitos", com a participação de Mariana Montagnini Cardozo e Matheus Crivelari Fortes, professores do Programa de Pós-graduação em Educação da UEL.
Em seguida, às 15h30 começa o debate sobre "Um conto ou um ponto? Como discutir gênero na primeira infância: implicações e possibilidades na prática docente", que conta com as palestrantes Mariana Montagnini Cardozo, Roberta Franciele da Silva , Karina Jacób Monteiro e Tatiana de Freitas Silva , discentes do Programa de Pós-graduação em Educação da UEL. A partir das 17 horas, acontece a última rodada de perguntas, com a mediação da professora Karina Jacób Monteiro. 
O encerramento do 1º Simpósio: Currículo, Gênero, Sexualidade e Educação, acontece às 19 horas, com a palestra sobre "Gênero e sexualidade: representações no contexto escolar", realizada pela professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Eliane Rose Maio. 
Inscrições gratuitas - As inscrições (gratuitas) serão abertas a partir de sexta-feira (6) e vão até 5 de agosto. O evento possui carga horária de 20 horas e é totalmente online. Os interessados podem fazer a inscrição -  AQUI
Mais informações pelo e-mail simposiocgse@gmail.com.
(*Estagiária do curso de Jornalismo na COM, sob supervisão do editor).
Leia mais notícias da Agência UEL: 
 




rodapé da notícia

  14h22 16/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h21 15/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h19 12/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h29 11/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h28 10/04/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br