Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
01/07/2020  

Confira o Portal em inglês para estudantes e pesquisadores

Agência UEL/José de Arimathéia

A Universidade Estadual de Londrina lança, na quinta-feira (2), um portal em inglês especificamente dirigido a estudantes e pesquisadores estrangeiros interessados em buscar informações sobre a Instituição. Atualmente, a UEL acolhe quase uma centena de estudantes estrangeiros, entre a graduação e a pós-graduação.
Para o assessor da Assessoria de Relações Internacionais da UEL, professor Fábio Pitta, o website é o resultado de um trabalho coletivo, iniciado com a ex-assessora, professora Telma Gimenez, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). "Também foram fundamentais diversos colaboradores, como a professora Viviane Furtoso, diretora do CCH, a pós-graduanda Amanda Mendes, a equipe da ARI (Larissa Hummel e Marina Phônlor Lemos), a equipe do Projeto Be UEL e do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, que envolveu professores e alunos dos cursos de Letras Espanhol, Letras Francês e Letras Inglês, e ainda a Coordenadoria de Comunicação, Pró-reitoria de Graduação e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, além de alunos de graduação e pós-graduação de vários cursos da UEL", descreve o professor.
Conteúdos - Pitta explica que o Portal não é apenas uma versão traduzida de certos conteúdos do site em português da UEL. Há conteúdos exclusivos e inéditos, dos quais se destaca o Internacional Student Guide. O guia traz informações sobre normas e procedimentos de intercâmbio, sobre a estrutura e serviços da instituição, e até indicações para aprender e praticar a língua portuguesa.
Outro destaque, segundo o professor, está na descrição dos cursos de graduação e pós-graduação. Além da lista de todos eles, também está disponibilizado o currículo Lattes de todos os professores vinculados a programas de pós-graduação e, quando o Programa possui uma página em inglês, no site da UEL, um link o direciona até ela.
O Portal oferece também informações sobre a História da UEL, a vida no Campus, graduação, pesquisa, extensão, redes sociais institucionais, e ainda estrutura e serviços, como bibliotecas, canais de comunicação, órgãos de apoio e suplementares, entre outros. Os próximos planos incluem a disponibilização dos portais em espanhol e francês até o final do ano.
Apesar de pequenas inserções a serem feitas, já é possível navegar pelo Portal em inglês. O endereço é  UEL Portal English . E o link estará também na página inicial da UEL.
Leia mais notícias da Agência UEL:
 

 




rodapé da notícia

  14h40 15/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 13/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h35 12/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h31 11/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br