Londrina, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 -  Busca

Confira o Portal em inglês para estudantes e pesquisadores

Agência UEL/José de Arimathéia

A Universidade Estadual de Londrina lança, na quinta-feira (2), um portal em inglês especificamente dirigido a estudantes e pesquisadores estrangeiros interessados em buscar informações sobre a Instituição. Atualmente, a UEL acolhe quase uma centena de estudantes estrangeiros, entre a graduação e a pós-graduação.
Para o assessor da Assessoria de Relações Internacionais da UEL, professor Fábio Pitta, o website é o resultado de um trabalho coletivo, iniciado com a ex-assessora, professora Telma Gimenez, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). "Também foram fundamentais diversos colaboradores, como a professora Viviane Furtoso, diretora do CCH, a pós-graduanda Amanda Mendes, a equipe da ARI (Larissa Hummel e Marina Phônlor Lemos), a equipe do Projeto Be UEL e do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, que envolveu professores e alunos dos cursos de Letras Espanhol, Letras Francês e Letras Inglês, e ainda a Coordenadoria de Comunicação, Pró-reitoria de Graduação e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, além de alunos de graduação e pós-graduação de vários cursos da UEL", descreve o professor.
Conteúdos - Pitta explica que o Portal não é apenas uma versão traduzida de certos conteúdos do site em português da UEL. Há conteúdos exclusivos e inéditos, dos quais se destaca o Internacional Student Guide. O guia traz informações sobre normas e procedimentos de intercâmbio, sobre a estrutura e serviços da instituição, e até indicações para aprender e praticar a língua portuguesa.
Outro destaque, segundo o professor, está na descrição dos cursos de graduação e pós-graduação. Além da lista de todos eles, também está disponibilizado o currículo Lattes de todos os professores vinculados a programas de pós-graduação e, quando o Programa possui uma página em inglês, no site da UEL, um link o direciona até ela.
O Portal oferece também informações sobre a História da UEL, a vida no Campus, graduação, pesquisa, extensão, redes sociais institucionais, e ainda estrutura e serviços, como bibliotecas, canais de comunicação, órgãos de apoio e suplementares, entre outros. Os próximos planos incluem a disponibilização dos portais em espanhol e francês até o final do ano.
Apesar de pequenas inserções a serem feitas, já é possível navegar pelo Portal em inglês. O endereço é  UEL Portal English . E o link estará também na página inicial da UEL.
Leia mais notícias da Agência UEL:

14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music
  13h57 31/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h07 Semana da Matemática Básica começa segunda-feira (3) com mais de 500 inscritos
  09h49 Semana de Aleitamento começa dia 3 via plataforma online do HU/UEL
  09h06 Aprovados em Programas de Pós-Graduação como Estudante Especial devem efetuar matrícula
  17h52 UEL aprova Vestibular 2021 em fase única, em 14 de março, com medidas para segurança de estudantes
  17h23 Estudantes participam de julgamento simulado em Direito Eleitoral, inédito no Brasil
  15h47 Blues Kids é tema de especial na UEL FM nesta quinta-feira (30)