Londrina, Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021 -  Busca

30/06/2020

Núcleo de Agroecologia repassa mais de 100 quilos de alimentos a famílias

(FOTO: Divulgação/NEAGRO)

Mais de 100 quilos de alimentos foram entregues no último sábado (27) a 10 famílias em situação de vulnerabilidade, que residem na zona sul de Londrina. É o resultado da ação de solidariedade do Núcleo de Estudos de Agroecologia (NEAGRO-UEL), do Centro de Ciências Agrárias (CCA), dentro da Campanha Periferia Viva, junto com a Pastoral da Terra e a Associação dos Moradores do Jardim Franciscato.
Segundo informações de um dos integrantes, Eli Ferreira, para marcar os cinco anos do Neagro-UEL, a equipe lançou a venda de 20 camisetas, que foram vendidas por R$ 45,00. Segundo ele, parte do valor arrecadado com a venda das camisetas foi destinada para a compra de alimentos agroecológicos, comercializados diretamente pela Associação de Mulheres Camponesas do Assentamento Eli Vive II. A associação é assessorada pelo Neagro, núcleo do Programa Paraná Mais Orgânico.
Parte dos alimentos doados pelo Neagro-UEL foram adquiridos em conjunto com a Associação de Mulheres Camponesas do Assentamento Eli Vive e o restante é proveniente da arrecadação interna do Núcleo. Foram adquiridos itens como banana, mandioca, chuchu, beterraba e abóbora. E ainda foram arrecadados cerca de 34 quilos de feijão e 26 quilos de abacate, totalizando 114 quilos de alimentos.
Cuidados - Também foram distribuídas máscaras do projeto em parceria com a UEL em Rede. A ação também contou integrantes do Levante Popular Juventude e da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares. Os responsáveis pelo Neagro ressaltam que durante a ação foram tomados todos os cuidados necessários, conforme critérios de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias, como distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e higienização constantes das mãos com álcool em gel.
Veja mais notícias da Agência UEL:

16h42 18/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM) - Parte 2
  16h41 18/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM) - Parte 1
  16h39 17/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 16/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h12 15/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h26 14/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)