Londrina, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 -  Busca

24/06/2020

UEL é colaboradora do International Congress of Educational Sciences and Development

Agência UEL/Beatriz Botelho

(Divulgação)

A UEL, por meio do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), é uma das entidades colaboradoras do 8th International Congress of Educational Sciences and Development. O Congresso será realizado em Pontevedra (Espanha), de 28 a 30 de outubro. Serão dois formatos: presencial e online - em espanhol, português e inglês. Por ser entidade colaboradora, a comunidade universitária da UEL terá como benefício a redução no valor da inscrição. As inscrições podem ser feitas - AQUI.
Como explica a professora Viviane Bagio Furtoso, diretora do CCH e professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (LEM), pela oferta em modalidade híbrida, o evento abre a possibilidade para que mais pessoas possam participar. Além disso, o preço de inscrição reduzido, pela participação da UEL como entidade colaboradora, torna-o mais acessível. Para os profissionais o valor é de 70 euros, ao invés de 260 euros, como taxa normal. Já para os estudantes a taxa é de 30 euros, sendo o valor integral de 110 euros.
O evento reunirá estudantes, pesquisadores e profissionais de diversos países das áreas da Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Educação Social, Educação de Adultos, Formação Profissional, Trabalho Social, Sociologia, Formação de Professores, Ensino e demais interessados em partilhar e debater conhecimentos teóricos e práticos, projetos e programas de intervenção, em torno das diversas áreas temáticas abordadas.  Os temas em análise abarcam todos os âmbitos das Ciências da Educação e da Psicologia do Desenvolvimento, tomando aspectos teóricos e práticos da Educação Familiar, Escolar e Comunitária, desde a infância à idade adulta, numa lógica de educação permanente.
Reconhecimento - A organização do evento é das Universidades de Granada e de Vigo, na Espanha, e do Minho e do Porto, em Portugal. Como relata a professora Viviane Bagio Furtoso, o convite para a UEL demonstra também o prestígio da Instituição no cenário internacional.
Até o próximo dia 30, professores das entidades colaboradores podem enviar proposta para coordenar simpósios no evento. O proponente da UEL, que tiver a proposta aceita, terá a isenção na inscrição. Cada simpósio terá duração de 90 minutos, composto por quatro ou cinco comunicações de 15 minutos cada e um debate posterior.
Propostas - Os interessados devem enviar a proposta de Simpósio, em um documento do Word, com as seguintes informações: nome e mini curriculum vitae do coordenador, entre 100 e 150 palavras; título do simpósio; breve resumo do simpósio, e títulos e autores das comunicações que fazem parte do mesmo. Também deve ser encaminhada uma foto tipo 3X4 no formato JPG. As propostas devem ser enviadas para o e-mail congreso@congresoeducacion.es, com cópia para viviane@uel.br.
Já o prazo para envio de comunicações e pôsteres segue aberto até 4 de setembro. Serão aprovadas propostas de trabalho em espanhol, português e inglês. Para apresentar este tipo de propostas é necessário enviar resumo com extensão máxima de 300 palavras e mínima de 200 palavras. Os trabalhos poderão ser apresentados de forma oral ou em pôsteres - online ou presencial.

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)