Londrina, Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021 -  Busca

22/06/2020

Edital UEL/Fundação Araucária oferece bolsas

Jornal Notícia/Reinaldo Zanardi

Terão prioridade projetos de extensão cuja temática é voltada para a COVID-19 (Divulgação/UEL)

Coordenadores de projetos e programas de extensão podem concorrer a processo de seleção de bolsas, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária - PIBEX da Fundação Araucária. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 30. As regras estão definidas no Edital 036/2020, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX)
Conforme o edital, a efetivação da bolsa de iniciação extensionista depende de disponibilidade de recursos da Fundação Araucária. A seleção será realizada em duas etapas. O resultado final, por área temática - com o total de carga horária de bolsa concedida aos projetos - está previsto para ser divulgado no dia 23 de julho. A documentação exigida tanto para o professor orientador quanto para o bolsista de extensão deve ser enviada à PROEX no período de 24 de julho a 14 de agosto.
A PROEX lembra que - atendendo recomendação da Fundação Araucária -terão prioridade na concessão de bolsas, os projetos de extensão cuja temática é voltada para a COVID-19. A duração da bolsa é de até 12 meses e o valor - para dedicação de 20 horas semanais - é de R$ 400,00. "A duração e o pagamento da bolsa estão condicionados à suficiência de recursos financeiros por parte da Fundação Araucária, órgão concedente da bolsa", destaca o edital no item 9.5.
A carga horária total da bolsa de extensão será distribuída entre oito áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, trabalho. A quantidade de bolsas está condicionada às faixas de carga horária, conforme aplicação do critério de distribuição. De 20 a 60 horas, uma bolsa; de 80 a 120 horas, duas bolsas; de 140 a 180 horas, três bolsas; acima de 200 horas
Inscrições - Para as inscrições, os coordenadores de projeto, orientadores e bolsistas de extensão devem cumprir vários requisitos, listados no edital. Para iniciar o processo o coordenador do projeto de extensão deve enviar a documentação exigida - em arquivo PDF ou JPEG - pelo e-mail do orientador para o endereço eletrônico pibex@uel.br.
Leia mais notícias da Agência UEL:

16h42 18/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM) - Parte 2
  16h41 18/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM) - Parte 1
  16h39 17/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 16/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h12 15/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h26 14/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)