Londrina, Sábado, 04 de Julho de 2020 -  Busca

Bibliotecas têm serviços de pesquisa e plataforma de leitura

Agência UEL/José de Arimathéia

(Divulgação/BC)

O Sistemas de Bibliotecas da UEL oferece dois serviços úteis aos usuários: a comutação bibliográfica e o acesso gratuito à plataforma EBSCO Press Reader. O serviço de comutação bibliográfica é voltado aos pesquisadores que necessitam de um material para seu trabalho mas não estão conseguindo acesso.
A comutação permite a localização e obtenção de documentos - como periódicos, teses, anais de congresso e relatórios técnicos, entre outros - em outras instituições do Brasil e do exterior, quando não disponíveis nos sistemas UEL. O interessado poderá fazer solicitação online - Comutação bibliográfica.
Segundo Natali Silvana Zwaretch, Chefe da Divisão de Referência da Biblioteca Central da UEL, o serviço está disponível para comunidade interna e externa da UEL, e o usuário interessado em fazer uso desse serviço poderá fazer sua solicitação on-line. Após a localização do material, o usuário será informado sobre o custo do pedido e, mediante o pagamento, sua solicitação será efetivada.
(Divulgação/BC)

EBSCO - Já a plataforma EBSCO Press Reader oferece um interminável fluxo de notícias dos principais jornais e revistas do mundo, disponíveis assim que entram nas prateleiras. O acesso por IP da UEL está aberto gratuitamente até o dia 30 de julho. Fora da UEL, o acesso é via VPN (Rede Privada Virtual), que pode ser baixado pelo site da Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI). A plataforma dispõe de mais de 7.400 periódicos nacionais e internacionais, de 92 países, e com interatividade - o usuário pode realizar buscas por palavras chaves, criar coleções e alertas de tópicos de interesse (por e-mail) e traduzir conteúdos em até 18 idiomas. O link é EBSCO Press Reader .
Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Sistemas de Bibliotecas  podem ser obtidas AQUI/CONFIRA. De lá, os interessados podem acessar o atendimento por whatsapp ou off line. O e-mail é bcuel@uel.br.
Leia mais notícias da Agência UEL:

15h15 Gráfica atende setores da saúde com produção e impressão de material gráfico
  14h49 Equipe do Sistema de Bibliotecas começa empréstimo de livros via agendamento
  13h53 03/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  10h56 UEL divulga convocação extraordinária do Vestibular e nova seleção para vagas remanescentes
  09h36 Seti prorroga inscrições do 33º Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h23 Professor e estudante da UEL têm acesso a pacotes Google e Microsoft
  16h42 Chamada da Rede Unesco apoia ações para erradicação do racismo no ensino superior
  13h51 02/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h08 Abertas as inscrições para curso online de direito eleitoral
  10h13 Programa de pós-graduação tem roda de conversa sobre invisibilidade lésbica
  09h44 Simpósio debate os temas gênero, sexualidade e educação