Agência UEL de Notícias
    Londrina, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
15/06/2020  

Questionário aberto aos estudantes de graduação

Agência UEL/José de Arimathéia

(Divulgação/PROGRAD)

"Conhecer para acolher melhor". Esta é a síntese dada pela pró-reitora de Graduação, professora Marta Favaro, para descrever os objetivos do questionário aberto aos estudantes de graduação da UEL já pensando no retorno gradual das atividades. A Câmara de Graduação da Universidade encaminhou ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) uma proposta de retomada das atividades a partir de 29 deste mês de forma não presencial (veja matéria abaixo).
É em razão deste retorno que foi formado um Grupo de Trabalho reunindo diversos setores como Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) e Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), que criou o questionário, de 26 perguntas, com o objetivo de localizar cada aluno de graduação da Universidade e conhecer, da forma mais precisa possível, as condições sanitárias e socioeconômicas de todos eles. Isso inclui saber desde se o estudante pertence ou mora com alguém que pertence ao grupo de risco da COVID-19, até se ele possui acesso à Internet e equipamentos que permitam que faça suas atividades.
A professora Marta observa que o questionário foi validado não só pelo Grupo de Trabalho como também por um grupo de especialistas da área de saúde, representando várias instâncias locais.
Portal - O questionário já está disponível no Portal do Estudante e a pró-reitora é muito enfática na importância de os estudantes respondê-lo. Além disso, o instrumento prevê espaço para que o aluno entre em contato e relate qualquer tipo de dificuldade, inclusive com o próprio questionário. 
Por estar no Portal do Estudante, o questionário permite à Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) saber exatamente quantos e quem não respondeu. Por isso, na semana que vem, inicia uma segunda etapa do mapeamento, na qual cada aluno que não respondeu será procurado. A pró-reitora destaca que a Instituição quer contato com todos os estudantes e conhecer exatamente suas condições para assim se preparar mais adequadamente e oferecer as condições necessárias - sanitárias, de segurança, acesso e inclusão - para o retorno gradual e não presencial das atividades.
Mais informações pelo e-mail prograd@uel.br.
Leia mais notícias da Agência UEL:
 




rodapé da notícia

  13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h24 27/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br