Londrina, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -  Busca

Convocados 73 candidatos na 8ª chamada do Vestibular 2020

Agência UEL/Pedro Livoratti

(FOTO: Arquivo/COMUEL)

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) divulgou no início da tarde desta quarta-feira (3) os aprovados na 8ª chamada do Vestibular 2020 da UEL, que traz 73 convocados de 27 cursos de graduação. A lista completa está disponível no endereço da COPS - CONFIRA. A pré-matrícula destes classificados começa já nesta quarta e prossegue até 10 de junho, no Portal do Estudante. As convocações estavam suspensas em virtude dos atos executivos que suspenderam as atividades e o calendário, por conta do Coronavírus.
Resolução assinada no último dia 27, pelo Reitor Sérgio Carvalho, adequou o cronograma de convocações, autorizando a oitava, nona e a possibilidade de uma décima chamada. A novidade é que os aprovados deverão fazer o upload dos documentos pessoais, CPF e Carteira de Identidade, além do Histórico Escolar, em PDF ou JPG. No caso dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros independente do percurso de formação, será necessário anexar também o Histórico do Ensino Fundamental. Quando retornarem as aulas presenciais, o candidato pré-matriculado deverá entregar os documentos comprobatórios para conferência de sua autenticidade, no ato da confirmação de sua matrícula.
A coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, recomenda que os aprovados leiam a Resolução 16/2020, disponível na página da Cops, que orienta todos os passos para pré-matrícula e posteriormente a confirmação da mesma. A Universidade também encaminhou e-mail para os candidatos aprovados na 8ª convocação, para que possam tomar todos os procedimentos dentro dos prazos exigidos. Ela explicou que os candidatos em lista de espera devem ficar atentos às informações divulgadas no site da Cops.
9ª Convocação - A 9ª chamada será realizada no próximo dia 16 de junho, a partir do meio dia, também no site da Cops. Os aprovados deverão fazer a pré-matrícula entre os dias 16 e 23 de junho, no Portal do Estudante. Da mesma forma, os candidatos deverão anexar os documentos pessoais, bem como o Histórico Escolar, via upload. A Resolução estabelece ainda a possibilidade de uma décima chamada, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas nas duas convocações anteriores.
A decisão em realizar todo o processo de pré-matrícula, por via remota, busca evitar qualquer contato pessoal neste momento. Pelo sistema tradicional, os documentos são postados via Correios e recebidos manualmente pela equipe da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD).
Leia mais notícias da Agência UEL: