Londrina, Domingo, 05 de Julho de 2020 -  Busca

Departamento de Agronomia e parceiros promovem 1º Ciclo de Palestras Agro

Agência UEL/Beatriz Botelho

(Divulgação/SACA)

Estudantes da graduação e da pós-graduação em Agronomia participam a partir desta segunda-feira (1º), às 19h30, do 1º Ciclo de Palestras Agro UEL. O evento online e gratuito tem programação até o próximo dia 4 de junho, com palestras sobre temas atuais da área. As palestras serão ministradas por professores do Departamento de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA).
Com vagas limitadas, as inscrições foram esgotadas em menos de uma dia, somando mais de 200 inscritos. Para os inscritos, a transmissão será via Google Meet, com emissão de certificado. Já aos demais interessados, o evento terá transmissão ao vivo no Youtube, porém sem emissão de certificado de participação.
A primeira palestra, nesta segunda-feira (1º), será ministrada pelo professor Marcelo Giovanetti Canteri. Ele vai abordar o tema "Estratégias do Consórcio Antiferrugem e das grandes empresas de Agro para controle de doenças em soja". Na terça-feira (2), o professor Ricardo Ralisch fala sobre o tema "A estrutura do solo afeta sua fertilidade".
Na quarta-feira (3), o tema da palestra é "Técnicas de cultivo e manejo do morangueiro", ministrada pelo professor Juliano Resende. Para o último dia do evento, dia 4, o professor Giliardi Dalazen fala sobre "Os 10 mandamentos do manejo integrado de plantas daninhas".
Organização - Como uma atividade extra do 9º Simpósio de Atualização em Ciências Agrárias (SACA), o 1º Ciclo de Palestras Agro UEL é uma realização do epartamento de Agronomia, Programa de Pós-graduação em Agronomia da UEL, empresa júnior Consoagro, Centro Acadêmico de Agronomia e Crea Júnior Paraná-CreaJr/PR. O SACA seria realizado de 4 a 8 de maio, mas foi adiado devido à suspensão dos eventos e das atividades presenciais na Universidade. Uma nova data será definida com o retorno das atividades na UEL. Mais informações no perfil @sacauel.
Leia mais notícias da Agência UEL:

15h15 Gráfica atende setores da saúde com produção e impressão de material gráfico
  14h49 Equipe do Sistema de Bibliotecas começa empréstimo de livros via agendamento
  13h53 03/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  10h56 UEL divulga convocação extraordinária do Vestibular e nova seleção para vagas remanescentes
  09h36 Seti prorroga inscrições do 33º Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h23 Professor e estudante da UEL têm acesso a pacotes Google e Microsoft
  16h42 Chamada da Rede Unesco apoia ações para erradicação do racismo no ensino superior
  13h51 02/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h08 Abertas as inscrições para curso online de direito eleitoral
  10h13 Programa de pós-graduação tem roda de conversa sobre invisibilidade lésbica
  09h44 Simpósio debate os temas gênero, sexualidade e educação