Londrina, Domingo, 05 de Julho de 2020 -  Busca

28/05/2020

Resolução adequa cronograma e estabelece novas convocações do Vestibular da UEL

Agência UEL/Pedro Livoratti

(FOTO: Arquivo/COM/UEL)

O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, assinou Resolução CEPE 016 2020 nesta quarta-feira (27) adequando o cronograma de chamadas do Vestibular 2020, autorizando a 8ª, 9ª e a possibilidade da uma 10ª chamada do concurso. As convocações foram suspensas em virtude dos atos executivos decorrentes da necessidade de isolamento social por conta do Coronavírus. Confira datas das convocações e prazos de matrícula.
A 8ª convocação será no próximo dia 3 de junho, a partir do meio dia, no site da  Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). A pré-matrícula dos classificados será de 3 a 10 de junho, no Portal do Estudante. Outra novidade é que os aprovados deverão fazer o upload dos documentos pessoais, CPF e Carteira de Identidade, além do Histórico Escolar, em PDF ou JPG. No caso dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros independente do percurso de formação, será necessário anexar também o Histórico do Ensino Fundamental (de 5ª série/6º ano a 8ª série/9º ano). Quando retornarem as aulas presenciais o candidato pré-matriculado deverá entregar os documentos comprobatórios para conferência de sua autenticidade, no ato da confirmação de sua matrícula.
A 9ª convocação será realizada no dia 16 de junho, a partir do meio dia, também no site da Cops. Os aprovados deverão fazer a pré-matrícula entre os dias 16 e 23 de junho, no Portal do Estudante. Da mesma forma, os candidatos deverão anexar os documentos pessoais, bem como o Histórico Escolar, via upload. A Resolução CEPE 016 2020 estabelece ainda a possibilidade de uma 10ª chamada, no dia 25 de junho, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas nas duas convocações anteriores. Neste caso, a pré-matrícula será realizada de 25 a 30 de junho.
Segundo a coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, a confirmação de matrícula deverá ocorrer na primeira semana após o reinício das aulas regulares, em data ainda a ser definida. Ela explicou que a decisão de realizar todo o processo de pré-matrícula, por via remota, busca evitar qualquer contato pessoal neste momento. Pelo sistema tradicional, os documentos são postados via Correios e recebidos manualmente pela equipe da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). O ato executivo vigente, que regula as atividades na UEL considerando a pandemia, determina normas de segurança absolutas para atividades presenciais, nos casos de atendimento à saúde e segurança, e recomenda que o trabalho seja feito preferencialmente de forma remota.
Veja mais matérias da Agência UEL:

15h15 Gráfica atende setores da saúde com produção e impressão de material gráfico
  14h49 Equipe do Sistema de Bibliotecas começa empréstimo de livros via agendamento
  13h53 03/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  10h56 UEL divulga convocação extraordinária do Vestibular e nova seleção para vagas remanescentes
  09h36 Seti prorroga inscrições do 33º Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h23 Professor e estudante da UEL têm acesso a pacotes Google e Microsoft
  16h42 Chamada da Rede Unesco apoia ações para erradicação do racismo no ensino superior
  13h51 02/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h08 Abertas as inscrições para curso online de direito eleitoral
  10h13 Programa de pós-graduação tem roda de conversa sobre invisibilidade lésbica
  09h44 Simpósio debate os temas gênero, sexualidade e educação