Londrina, Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020 -  Busca

Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica

Agência UEL/Beatriz Botelho

(Divulgação)

O Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) está com inscrições abertas para os programas de pós-graduação - mestrado e doutorado - em Engenharia Elétrica.  São ofertadas 15 vagas para o mestrado da UEL e oito vagas para o doutorado, ofertado pelo Programa de Pós-Graduação Associado UEL/Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), de Cornélio Procópio. O início das atividades está previsto para o segundo semestre deste ano.
As inscrições para o mestrado em Engenharia Elétrica ficam abertas até 25 junho, na página da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG). Para homologar a inscrição, os candidatos devem enviar a documentação exigida para o e-mail spgctu@uel.br.  A documentação deve estar completa, caso contrário, o candidato será automaticamente excluído do processo seletivo.
Conforme o Edital Nº 03/2020, a seleção é composta pelas seguintes provas ou avaliações, que serão realizadas de forma não-presencial: análise de curriculum vitae (formato CV-Lattes-CNPq); prova escrita de conhecimentos básicos e específicos (nível graduação em Engenharia Elétrica), marcada para dia 30 de junho; e arguição do pré-projeto de pesquisa - dia 1º de julho, por meio do Google Meet. O resultado do processo seletivo será divulgado até 13 de julho no site do Programa.
Doutorado - Ofertado de modo associado com a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), Campus de Cornélio Procópio, o doutorado tem prazo de inscrição online até 2 julho. Os interessados podem efetivar a inscrição -  AQUI.
Os candidatos devem ficar atentos ao período de envio da documentação, realizado entre os dias 5 e 21 de junho. Todos os documentos devem ser digitalizados e enviados por e-mail para o endereço taufik@uel.br, com cópia para spgctu@uel.br e taufik.abrao@gmail.com. A lista dos documentos está no Edital PPG-EE Nº 04/2020.
A seleção será realizada em duas etapas: a primeira é classificatória. É composta por avaliação do Currículo Vitae Lattes (CV-Lattes). Já a segunda etapa é eliminatória: arguição do Pré-Projeto de Doutorado. O resultado será divulgado até dia 13 de julho, no site do Programa de Pós-Graduação Associado UEL/UTFPR-Cornélio Procópio.
Veja mais notícias da Agência UEL:

10h10 Seminário integrado da UEL e UEM debate perspectivas para a economia
  09h17 Processo seletivo recruta tutor para curso de especialização EaD
  16h37 Lives detalham o Programa Centelha da Fundação Araucária e SETI
  15h54 Departamento de Matemática promove série de palestras para professores e alunos
  13h19 15/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  09h44 Professores do CCH comentam obras literárias do Vestibular via podcast
  09h22 Roda de conversa virtual trata da produção de conhecimento em tempos de crise
  17h30 UEL é parceira na realização do 5º Congresso Paranaense de Saúde Coletiva
  14h32 Seminário virtual divulga resultados de pesquisas sobre qualidade da carne bovina
  14h07 Abertas inscrições do Programa Centelha da Fundação Araucária
  13h08 14/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)