Londrina, Domingo, 31 de Maio de 2020 -  Busca

22/05/2020

Alunos do curso de Música fazem campanha de ajuda a músicos de Londrina

Agência UEL/José de Arimathéia

José Marcello Casagrande é uma das atrações (Divulgação/CAMUSUEL)

Por iniciativa própria, os estudantes do curso de Música, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), através de seu Centro Acadêmico (CAMUS), criaram uma ação para ajudar músicos que estão em dificuldades financeiras em razão da pandemia. A ação tem o apoio do Colegiado e do corpo docente do curso e consiste num festival de apresentações online ao vivo, intitulado "# CA Música em Casa", transmitido por uma rede social - @camusicauel - com o objetivo de arrecadar doações.
A primeira foi em 23 de março e contou com a participação do professor e músico André Siqueira, do Departamento de Música e Teatro (MUT). Cada convidado escolhe repertório e duração da apresentação, o que tem garantido uma rica variedade de estilos, de música clássica para violão solo, até improvisação livre com taças tibetanas.
O festival é divulgado através do perfil @camusicauel do CAMUS e as lives ocorrem no perfil dos músicos que irão tocar. A primeira apresentação foi ontem, quinta-feira (21) com Arthur Borba,  no perfil @arthurborba912. Nesta sexta-feira (22), é a vez de Jessica Rezende, no perfil @camusicauel. No sábado (23), José Marcello Casagrande, no perfil @duo_clavis e Victor Terra. No domingo (24), no perfil @vitorterr . Todas começam às 20 horas. A programação da próxima semana ainda não está definida.
Campanha - De acordo com o estudante do terceiro ano, João Domingos, a arrecadação será feita por depósitos em conta bancária com valor mínimo de 10 reais. Quem contribuir vai participar do sorteio do livro "Compassos de uma vida", biografia do maestro Othonio Benvenuto, que foi regente da Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) por muitos anos. A obra é de autoria do músico (formado na UEL) e professor Jorgisnei Rezende, que doou um exemplar para ajudar na arrecadação.
As doações podem ser feitas por depósito na conta do CAMUS, que está no nome de um dos membros, mas é utilizada apenas para o CA. As postagens mais recentes do @camusicauel informam sobre a conta em sua descrição. O link para mais informações sobre o sorteio é: CAMUSUEL .
Veja outra matérias da Agência UEL:

17h09 Professora do CEFE comanda live sobre esporte adaptado e inclusão
  16h29 Alunas da UEL conquistam 2º lugar no Simulado da Corte Interamericana de Direitos Humanos
  13h47 29/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  16h48 Projeto de Ciência da Informação auxilia no preenchimento da Plataforma Lattes
  11h24 Boletins Epidemiológicos são disponibilizados no portal da Universidade
  09h43 UEL FM tem novo colaborador em programa de música francesa
  16h46 Professor da UEL é mediador em live da Sociedade Brasileira da Comunicação
  19h45 Resolução adequa cronograma e estabelece novas convocações do Vestibular da UEL
  13h55 28/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  15h16 Lançadas novas chamadas de projetos de inclusão, pesquisa e extensão
  10h29 Processo seletivo oferta oito vagas para mestrado em Ciências Farmacêuticas