Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sábado, 19 de Setembro de 2020 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
22/05/2020  

Capes aprova Doutorado em Direito Negocial do CESA

Agência UEL/Pedro Livoratti

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou na quinta-feira (21) o Doutorado em Direito Negocial, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), que deve iniciar as atividades a partir do primeiro semestre de 2021, oferecendo inicialmente seis vagas nas linhas de pesquisa Relações Negociais no Direito Público e Relações Negociais no Direito Privado. 
Este será o 26º Programa de Doutorado oferecido pela Universidade, consolidando um círculo de produção científica de qualidade, com mais projetos de pesquisa e de melhoria da qualidade de recursos humanos em várias áreas do conhecimento. Segundo o coordenador do programa, professor Elve Cenci, a aprovação é resultado direto dos frutos colhidos junto ao Programa de Mestrado, que tem tradição de 42 anos de atividades e Nota 4 da Capes. Outro ponto importante foi a atuação conjunta do corpo de professores, que, segundo ele, trabalha de forma unida, sempre com o foco na produção acadêmica de alta qualidade.
Ele explica que a seleção deverá ser realizada neste segundo semestre de 2020. A expectativa é de que, a exemplo do Mestrado, ocorra grande interesse por parte de estudantes e profissionais. O coordenador diz que a última seleção do Mestrado atraiu cerca de 180 interessados para 30 vagas. No Paraná, existem somente três Doutorados oferecidos por Universidades públicas, UENP de Jacarezinho, UFPR, em Curitiba, e agora a UEL. Além da baixa oferta de programas, existe demanda de estudantes de todo o Paraná, interior de São Paulo e até de Mato Grosso do Sul.
Expansão - A UEL registrou uma expansão de 20% nos seus Doutorados no final de 2018, quando a Capes aprovou, de uma só vez, cinco programas - Arquitetura e Urbanismo UEM/UEL (Centro de Tecnologia e Urbanismo); Ciência da Informação (Centro de Educação, Comunicação e Artes); Filosofia (Centro de Letras e Ciências Humanas); Fisiopatologia Clínica e Laboratorial (Centro de Ciências da Saúde) e Sociologia (Centro de Letras e Ciências Humanas).
Na época o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Amauri Alfieri, reforçou que as avaliações da Capes são sempre rígidas e os Programas têm sua responsabilidade aumentada quando abrem um Doutorado. Se a avaliação cai para nota 3, por exemplo, o Programa perde o Doutorado. Três notas 3 seguidas custam o próprio Mestrado.
Leia mais notícias na Agência UEL:
 




rodapé da notícia

  14h07 18/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h43 17/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h10 16/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h55 15/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br