Londrina, Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020 -  Busca

Hackathon NASA Space Apps Challenge tem maratona de 48 horas

Agência UEL/Pedro Livoratti

(Divulgação/Hackathon NASA)

Estudantes e pesquisadores de várias áreas podem participar da edição extraordinária do Hackathon NASA Space Apps Challenge, 100% online, que este ano terá como tema o combate ao coronavírus. As equipes deverão participar de uma maratona de 48 horas, nos dias 30 e 31 de maio, que deverá ocorrer simultaneamente em vários países, apontando soluções para o maior desafio da humanidade no momento.
Os times irão enfrentar a COVID-19 usando dados da NASA e das agências ESA e JAXA. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas - AQUI. De acordo com informações dos organizadores, o hackathon internacional é promovido pela incubadora da NASA. A maratona é realizada anualmente com participantes de diferentes países e busca reunir empreendedores para apontar soluções para os grandes desafios. De acordo com as regras, todo os times terão acesso a informações estratégicas da NASA, além de dados das agências da ESA e JAXA para desenvolver as soluções que possam minimizar os impactos causados pela pandemia. Segundo as regras da maratona, os participantes terão acesso a webinars e mentorias para auxiliar o desenvolvimento da equipe e do trabalho, durante todo o processo.
A organização do Hackaton elencou 12 temas prévios para orientar as equipes durante o desenvolvimento. As temáticas estão relacionadas a aspectos como sustentabilidade, isolamento, novas perspectivas, arte e fatores humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Os organizadores não divulgaram as premiações das equipes melhores classificadas. De acordo com o site, o prêmio para os trabalhos mais destacados deverá ser divulgado nos próximos dias.
Cronograma - As inscrições vão até o próximo dia 27. As equipes deverão ser montadas dias 28 e 29, com a maratona online marcada para os dias 30 e 31. A divulgação do resultado oficial está prevista para 31 de maio.
Leia mais informações da Agência UEL:

15h15 Gráfica atende setores da saúde com produção e impressão de material gráfico
  14h49 Equipe do Sistema de Bibliotecas começa empréstimo de livros via agendamento
  13h53 03/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  10h56 UEL divulga convocação extraordinária do Vestibular e nova seleção para vagas remanescentes
  09h36 Seti prorroga inscrições do 33º Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h23 Professor e estudante da UEL têm acesso a pacotes Google e Microsoft
  16h42 Chamada da Rede Unesco apoia ações para erradicação do racismo no ensino superior
  13h51 02/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h08 Abertas as inscrições para curso online de direito eleitoral
  10h13 Programa de pós-graduação tem roda de conversa sobre invisibilidade lésbica
  09h44 Simpósio debate os temas gênero, sexualidade e educação