Londrina, Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020 -  Busca

19/05/2020

Abertas inscrições do mestrado e doutorado em Ciências Fisiológicas e Patologia Experimental

Agência UEL/Reinaldo C. Zanardi

O Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UEL oferta vagas de mestrado e doutorado, com início das aulas previsto para o segundo semestre, em dois programas de pós-graduação. São os programas de pós-graduação em Ciências Fisiológicas e Patologia Experimental. Inscrições somente online diretamente na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPPG).
As inscrições para o programa de Ciências Fisiológicas devem ser feitas no período de 15 a 19 de junho, o mesmo período para envio da documentação que vai homologar a inscrição. Os documentos devem ser enviados pelo e-mail pgcif@uel.br. A seleção será realizada de forma remota, conforme orientações do edital, no período de 25 de junho a 2 de julho. O edital do programa está disponível - AQUI.
Os interessados devem ler atentamente o edital que regula o processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas, porque os documentos e as etapas variam conforme o nível do candidato (mestrado ou doutorado). As etapas para o doutorado, por exemplo, consistem em prova escrita, análise do currículo, apresentação do projeto de tese e arguição do projeto.
Patologia Experimental - Já as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Patologia Experimental estão abertas desde o último dia 6 de maio e vão até sexta-feira, dia 22 de maio. O período para envio dos documentos para a homologação das inscrições é de 25 a 29 de maio. O envio deve ser feito pelo e-mail patoexperimental@gmail.com.
O cronograma da seleção dos candidatos para o programa em Patologia Experimental varia de acordo com o nível: mestrado ou doutorado. As etapas de seleção consistem em análise do currículo, defesa do pré-projeto (dissertação ou tese) e entrevista. Para conferir o edital com as exigências de documentação, número de vagas, etapas e cronograma - AQUI
Inscrições - Para efetuar a inscrição, o candidato precisa acessar a página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPPG). Ao acessar a página, deve escolher o nível (mestrado ou doutorado). O candidato é direcionado à página de todos os programas, devendo escolher o do seu interesse, por centro de estudo. Basta clicar em inscrição na aba do seu curso para efetuá-la.
Veja mais matérias da Agência UEL:

15h15 Gráfica atende setores da saúde com produção e impressão de material gráfico
  14h49 Equipe do Sistema de Bibliotecas começa empréstimo de livros via agendamento
  13h53 03/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  10h56 UEL divulga convocação extraordinária do Vestibular e nova seleção para vagas remanescentes
  09h36 Seti prorroga inscrições do 33º Prêmio de Ciência e Tecnologia
  09h23 Professor e estudante da UEL têm acesso a pacotes Google e Microsoft
  16h42 Chamada da Rede Unesco apoia ações para erradicação do racismo no ensino superior
  13h51 02/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h08 Abertas as inscrições para curso online de direito eleitoral
  10h13 Programa de pós-graduação tem roda de conversa sobre invisibilidade lésbica
  09h44 Simpósio debate os temas gênero, sexualidade e educação