Agência UEL de Notícias
    Londrina, Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
18/05/2020  

SEBEC disponibiliza atendimento remoto para comunidade universitária

Agência UEL/Beatriz Botelho

(FOTO: Divulgação)

A comunidade universitária, formada por estudantes, professores e servidores da UEL, tem à disposição o atendimento do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), durante este período de quarentena para enfrentamento da pandemia de COVID-19. São atendidos casos de saúde, saúde mental, atestados, perícias médicas, situações de urgência social, entregas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e segurança no trabalho. A solicitação pode ser feita de forma remota, via e-mail.
As ações são atendidas pelos seguintes e-mails: psicologia.sebec@uel.br (Seção de Saúde Mental); servicosocialsebec@uel.br (Divisão de Serviço Social); sesmt@uel.br (Divisão de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e sebec@uel.br (Divisão de Apoio Administrativo). 
Saúde Mental - A Seção de Saúde Mental e a Divisão de Serviço Social, em parceria com outros setores da Universidade, promovem espaços virtuais sobre Saúde Mental e aspectos do bem-estar e orientações sociais. Já acolhimentos, atendimentos e encaminhamentos de demandas sociais, de saúde do trabalhador e em saúde mental podem ser solicitados pelos e-mails psicologia.sebec@uel.br e servicosocialsebec@uel.br
Além disso, todas às quintas-feiras, às 17 horas, é realizada prática de meditação online para a comunidade da UEL. As aulas de meditação são ministradas por Mônica Kaseker, professora do Departamento de Comunicação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), e Erika Dmitruk, professora do Departamento de Direito Público, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Para participar é preciso acessar a sala virtual do aplicativo Zoom. O ID da reunião é 863 2986 6337.
Trabalho - Com relação aos assuntos ligados à saúde do trabalhador, os servidores deverão realizar procedimentos diferenciados por meio remoto, conforme cada caso. Os casos de requerimentos de perícia, por exemplo, devem ser solicitados no site do Sistema de Assistência à Saúde (SAS).
Para atendimento, servidores do Hospital Universitário (HU/UEL) que estão no grupo de risco e apresentam sintomas da COVID-19 devem agendar consulta para serem atendidos por médicos do próprio HU/UEL, pelo telefone (43) 3371-2205. Para fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), é preciso enviar requisição e solicitação para o e-mail sesmt@uel.br.  
Leia mais matérias da Agência UEL:
 




rodapé da notícia

  14h00 11/11/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h59 08/11/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h58 07/11/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h57 06/11/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h24 05/11/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br