Londrina, Sábado, 27 de Novembro de 2021 -  Busca

13/05/2020

Leitura dramática de textos teatrais começa nesta quinta-feira (14)

Agência UEL/Reinaldo C. Zanardi

O Rato no Muro, da escritora brasileira Hilda Hist, está entre os 10 textos selecionados (Divulgação)

A leitura dramática de 10 textos do teatro moderno e contemporâneo pelo projeto "Leitura dramática em lives e o jogo cênico online: teatro em tempos de pandemia", começa nesta quinta-feira (14), às 16 horas. A transmissão será ao vivo pela conta da rede social da Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL. Para ter acesso às apresentações, clique - AQUI.
O projeto reúne alunos do curso de Artes Cênicas do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), com orientação cênica do roteirista, dramaturgo e diretor teatral Lucas Martins Néia e coordenação da professora Laura Carla Franchi dos Santos, do Departamento de Música e Teatro (MUT). A atividade será sempre às quintas-feiras, às 16 horas.
Serão 10 lives, que vão até 16 de julho. "O objetivo é manter a relação com os alunos, conectados com a Universidade [no período de isolamento social] e, também, colaborar para a ampliação do repertório teatral dos estudantes e explorar as potencialidades estéticas que esse formato - a live - oferece ao jogo cênico".
Textos - As 10 obras que serão objeto da leitura dramática, nesta ordem, são: 1) Liberdade, Liberdade, Flávio Rangel e Millôr Fernandes; 2) Blasted, Sarah Kane; 3) Aquele que Diz Sim e Aquele que Diz Não, Bertolt Brecht; 4) Bonita, Dione Carlos; 5) Histórias de Lenços e Ventos, Ilo Krugli; 6) O Rato no Muro, Hilda Hilst; 7) Himmelweg, Juan Mayorga; 8) Contando os Vestidos Dela. Uma Peça, Gertrude Stein; 9) Sortilégio: Mistério Negro, Abdias do Nascimento; 10) ZYDrina, Nitis Jacon e Grupo Proteu.
Serviço
Leitura dramática em lives e o jogo cênico on-line: teatro em tempos de pandemia - quintas-feiras, às 16 horas.
De 14 de maio a 16 de julho - confira: dacuel.
Leia mais matérias da Agência UEL:

14h13 26/11/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h09 25/11/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h12 24/11/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h10 23/11/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h56 22/11/21 Revista do Meio-Dia (UEL FM)

Agenda do Reitor