Agência UEL de Notícias
    Londrina, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
11/05/2020  

Pista de Atletismo recebe colchões para treinamentos e provas oficiais

Agência UEL/Pedro Livoratti

Equipamentos permitem treinamento de atletas de alto nível e provas oficiais de atletismo - salto em altura e a distância (Divulgação/CEFE)

O Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da UEL acaba de receber os colchões exigidos para as provas de salto a distância e salto em altura - modalidade atletismo - que faltavam para completar a infraestrutura necessária na realização de todas as competições. Os equipamentos são oficiais, homologados pela Confederação Mundial de Atletismo (IAAF), na sigla em inglês, e servirão para treinamento de atletas de alto nível e para a realização de provas oficiais de atletismo. O investimento foi de R$ 170 mil, finalizando a etapa de aquisição de equipamentos e de materiais.
A obra civil da pista do CEFE foi entregue em junho de 2018, devolvendo à Universidade a infraestrutura exigida para o desenvolvimento de provas da modalidade. Segundo o diretor do Centro de Educação Física, professor Leandro Altimari, com os colchões os atletas poderão contar com 100% dos equipamentos exigidos para as provas. A pista tem 400 metros e oito raias, e mereceram um investimento de R$ 5,2 milhões, provenientes do Ministério dos Esportes, Caixa Econômica Federal e de recursos próprios da Universidade.
No ano passado, o Governo Federal, por meio da Caixa e da Secretaria Especial do Esporte prorrogaram o prazo para a licitação das obras da arquibancada, torre de controle e do almoxarifado. Estas benfeitorias representam a segunda etapa do projeto e deverão complementar a utilização da estrutura. Além da arquibancada, a torre de controle é utilizada pela organização das provas e o almoxarifado para guardar equipamentos.
Classe 2 - Com características técnicas específicas, exigidas em nível internacional, a pista de atletismo da UEL é classificada como Classe 2, podendo sediar eventos esportivos nacionais. Segundo o professor Pedro Lanaro, responsável pela disciplina de Atletismo, do Departamento de Ciência do Esporte do CEFE, o colchão do salto com vara mede 8 X 6 metros, com 80 centímetros de densidade. O equipamento utilizado para o salto em altura tem 6 X 4 metros com 70 centímetros de altura.
As medidas são importantes para garantir a segurança dos atletas durante os treinamentos e provas. O professor acredita que, a partir da disponibilidade dos equipamentos, a tendência é que atletas desta modalidade tenham desenvolvimento melhor, aprimorando saltos e conquistando níveis mais altos.
Leia mais matérias da Agência UEL:

 

 




rodapé da notícia

  13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h24 27/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br