Londrina, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 -  Busca

Mestrado profissional de Sociologia em Rede Nacional

Agência UEL/Beatriz Botelho

(Divulgação/Mestrado em Rede)

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional 2020 (PROFSOCIO). A UEL é uma das oito instituições públicas do país que ofertam o curso, por meio do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). As inscrições devem ser feitas até 15 de junho no site do PROFSOCIO.
São oferecidas 137 vagas para professores da rede pública da Educação Básica que ministram aulas de Sociologia, na condição de efetivo ou temporário, ou licenciados portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo é composto por envio de carta de intenções, defesa virtual de carta de intenções e arguição virtual de conhecimentos específicos.
Pós-graduação - O PROFSOCIO é um mestrado profissional oferecido gratuitamente, em nível de pós-graduação (stricto sensu), reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do MEC. O curso é presencial, com duração de 24 meses e confere o título de Mestre em Sociologia.
O objetivo do Mestrado Profissional de Sociologia é inserir os professores em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e pesquisa acerca das Ciências Sociais e Educação, desenvolvendo o pensamento científico aplicado a metodologias de ensino-aprendizagem para o ensino básico.
Resultado - A divulgação do resultado está programada para 31 de julho, com o início das aulas em agosto. Mais informações no site do PROFSOCIO.

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)