Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca

06/05/2020

Proex cadastra apoiadores para idosos em situação de vulnerabilidade social

Agência UEL/Pedro Livoratti

(Divulgação/PROEX)

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) da UEL está cadastrando professores, servidores e estudantes interessados em participar de uma ação específica dentro do Projeto UEL pela Vida e contra o Novo Coronavírus. A ação tem como objetivo prestar apoio a idosos em situação de vulnerabilidade. A proposta é que a comunidade universitária se integre a mais essa ação atendendo emergencialmente pessoas com mais de 60 anos que se encontram isoladas e em situação de vulnerabilidade. Apoiadores podem fazer o cadastro na página da Proex- AQUI.
A ação tem o objetivo de dar apoio momentâneo a cerca de 14.985 pessoas com mais de 60 anos, cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina e que se encontram em situação de vulnerabilidade. Os apoiadores terão uma missão simples, mas de grande valia neste momento de isolamento social por conta do coronavírus e que coloca em risco essa parcela da população. Essas atividades foram organizadas e tem como parceiros importantes, além da Assistência Social, a Secretaria Municipal de Londrina.
Apoiadores - Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL, professora Mara Solange Dellaroza, o trabalho dos apoiadores será manter um contato telefônico, realizar pequenas compras ou fazer pequenos serviços para os idosos. "Estamos preocupados porque os idosos devem ficar em casa, por isso é necessário levar o básico para que eles possam manter o isolamento", define a pró-reitora.
Bolsistas do Projeto UEL pela Vida e contra o Novo Coronavírus estão fazendo um levantamento mais exato da necessidade específica dos idosos. De acordo com a pró-reitora, o cadastro da Prefeitura de Londrina identifica que estas pessoas têm mais de 60 anos, moram sozinhas e se encontram em dificuldades financeiras. Alguns mantêm vínculos familiares, mas, mesmo assim, necessitam de algum apoio neste momento. "Aceitamos a colaboração de todos. De quem puder fazer uma doação, uma visita, um contato telefônico. Muitas pessoas podem até morar próximo. Pretendemos inserir os apoiadores conforme a demanda", finalizou a pró-reitora.
Acompanhe outras matérias da Agência UEL: