Londrina, Domingo, 31 de Maio de 2020 -  Busca

06/05/2020

Proex cadastra apoiadores para idosos em situação de vulnerabilidade social

Agência UEL/Pedro Livoratti

(Divulgação/PROEX)

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) da UEL está cadastrando professores, servidores e estudantes interessados em participar de uma ação específica dentro do Projeto UEL pela Vida e contra o Novo Coronavírus. A ação tem como objetivo prestar apoio a idosos em situação de vulnerabilidade. A proposta é que a comunidade universitária se integre a mais essa ação atendendo emergencialmente pessoas com mais de 60 anos que se encontram isoladas e em situação de vulnerabilidade. Apoiadores podem fazer o cadastro na página da Proex- AQUI.
A ação tem o objetivo de dar apoio momentâneo a cerca de 14.985 pessoas com mais de 60 anos, cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina e que se encontram em situação de vulnerabilidade. Os apoiadores terão uma missão simples, mas de grande valia neste momento de isolamento social por conta do coronavírus e que coloca em risco essa parcela da população. Essas atividades foram organizadas e tem como parceiros importantes, além da Assistência Social, a Secretaria Municipal de Londrina.
Apoiadores - Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL, professora Mara Solange Dellaroza, o trabalho dos apoiadores será manter um contato telefônico, realizar pequenas compras ou fazer pequenos serviços para os idosos. "Estamos preocupados porque os idosos devem ficar em casa, por isso é necessário levar o básico para que eles possam manter o isolamento", define a pró-reitora.
Bolsistas do Projeto UEL pela Vida e contra o Novo Coronavírus estão fazendo um levantamento mais exato da necessidade específica dos idosos. De acordo com a pró-reitora, o cadastro da Prefeitura de Londrina identifica que estas pessoas têm mais de 60 anos, moram sozinhas e se encontram em dificuldades financeiras. Alguns mantêm vínculos familiares, mas, mesmo assim, necessitam de algum apoio neste momento. "Aceitamos a colaboração de todos. De quem puder fazer uma doação, uma visita, um contato telefônico. Muitas pessoas podem até morar próximo. Pretendemos inserir os apoiadores conforme a demanda", finalizou a pró-reitora.
Acompanhe outras matérias da Agência UEL:

17h09 Professora do CEFE comanda live sobre esporte adaptado e inclusão
  16h29 Alunas da UEL conquistam 2º lugar no Simulado da Corte Interamericana de Direitos Humanos
  13h47 29/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  16h48 Projeto de Ciência da Informação auxilia no preenchimento da Plataforma Lattes
  11h24 Boletins Epidemiológicos são disponibilizados no portal da Universidade
  09h43 UEL FM tem novo colaborador em programa de música francesa
  16h46 Professor da UEL é mediador em live da Sociedade Brasileira da Comunicação
  19h45 Resolução adequa cronograma e estabelece novas convocações do Vestibular da UEL
  13h55 28/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  15h16 Lançadas novas chamadas de projetos de inclusão, pesquisa e extensão
  10h29 Processo seletivo oferta oito vagas para mestrado em Ciências Farmacêuticas