30/04/2020
Professora ministra palestra em colóquio virtual sobre democracia nas américas
Agência UEL/Beatriz Botelho
(Divulgação)
A professora Maria Cristina Muller, do Departamento de Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), participa no próximo dia 7 de maio do colóquio virtual "Democracia en las Américas en tiempos de tranformación". O evento tem como objetivo lançar a primeira atividade acadêmica do Politics Center Academy (PCA), sediado na Flórida Global University (EUA). É gratuito e será realizado às 10h30 (9h30 no fuso horário de Miami), com transmissão pelo site do PCA.
A atividade faz parte do convênio de cooperação acadêmica entre a UEL, por meio do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, e o Observatório Hannah Arendt, da Venezuela. O convênio foi firmado em 2013. Segundo Maria Cristina Muller, a aproximação entre as instituições se deu pelo evento Ciclo Hannah Arendt, realizado desde 2010 pelo Departamento e pela Pós-Graduação em Filosofia. Em 2012, conforme conta a professora, o diretor geral do Observatório Hannah Arendt, Alejandro Oropeza, participou do Ciclo e propôs o convênio de cooperação. Em 2015, por exemplo, a 6ª edição foi realizada em duas etapas: uma na UEL, e outra em Caracas (Venezuela).
Atualmente, Alejandro Oropeza é também professor na Flórida Global University, onde está sediado o Politics Center Academy (PCA), junto ao Centro de Estudios Latinoamericanos (CEL). O PCA visa impulsionar o desenvolvimento de uma cultura política, democrática, participativa e corresponsável, por meio da otimização da gestão de lideranças políticas e dos cidadãos, mediante processos de formação e pesquisa acadêmica.
Inscrições - As inscrições para o colóquio virtual "Democracia en las Américas en tiempos de tranformación" permanecem abertas. Os onteressados podem efetivar a inscrição no site do evento. O colóquio é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores da área de ciências sociais e ciências políticas, comunicadores sociais, redatores de teses, funcionários públicos, líderes políticos e comunitários e o público em geral interessado no assunto.
A realização é da UEL, do Observatório Hannah Arendt (Venezuela); da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO) - Equador; da VenAmérica; e da Associación Latinamericana de Consultores Politicos (Alacop).
Leia mais notícias da Agência UEL:
|