Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
29/04/2020  

Reitoria da UEL prorroga suspensão de atividades presenciais até 31 de maio

Agência UEL/Pedro Livoratti

O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, assinou nesta quarta-feira (29) novo ato executivo mantendo a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, bem como a realização de eventos em todas as unidades da UEL até o próximo dia 31 de maio, como medida necessária para conter a transmissão do Coronavírus. A decisão foi tomada após reunião virtual realizada na manhã desta quarta pelo Grupo de Trabalho Técnico para gerenciamento de questões relativas ao COVID-19. 
De acordo com o novo Ato Executivo, servidores que não apresentem sintomas da doença e que necessitam manter atividades consideradas essenciais, deverão utilizar de máscaras de tecidos, preferencialmente. Atividades presenciais como bancas de defesa, aulas de pós-graduação ou demais eventos se mantém suspensos até o final do próximo mês.
Durante a reunião, os membros do Grupo de Trabalho Técnico ressaltaram a importância em seguir todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para combater a pandemia, como o isolamento social, uso de máscaras e cuidados com a higienização.
Combate - Com a decisão, a instituição soma esforços no combate à COVID-19 em constante diálogo com a Prefeitura do Município de Londrina, com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Saúde e demais órgãos do governo do Estado, e com as demais Universidades Estaduais, em consonância com o plano estadual de enfrentamento à doença que encaminhou estratégias importantes como a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e Universidades por meio do decreto nº 4.230.
O reitor da UEL reforçou que a manutenção da suspensão é um desafio que se coloca diante de uma instituição com mais de 20 mil pessoas, que mantém atividades rotineiras com grande concentração nos mesmos locais e que registra fluxo de visitantes de vários locais do país. "O retorno das atividades provocaria grande deslocamento de pessoas em Londrina e região e até em outros estados. Essa é a característica do nosso trabalho", destacou. Ele demonstrou preocupação com a saúde dos servidores, professores e de estudantes. Dessa forma, o reitor classificou a decisão como técnica, integrada ao trabalho que está sendo realizado pelo Governo Estadual e pela Prefeitura de Londrina.
Ele explicou que a Administração da UEL continua monitorando constantemente os dados epidemiológicos locais e do país, buscando atuar em consonância com as autoridades sanitárias e de saúde pública para que a Universidade possa fazer parte da solução deste grave problema.
Veja aqui a íntegra do Ato Executivo 29/2020.




rodapé da notícia

  14h40 15/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 13/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h35 12/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
  14h31 11/12/23 - Boletim do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br