Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sábado, 22 de Junho de 2024 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
27/04/2020  

Maratona online Hack pelo Futuro tem 14 equipes da UEL

Agência UEL

(Imagem: Divulgação/Hack pelo Futuro)

A UEL registrou 14 de um total de 124 equipes inscritas no Hack pelo Futuro, maratona online lançada na última semana pelo Governo do Paraná, com o objetivo de selecionar ideias inovadoras e soluções para os setores de Saúde, Sociedade (Mercado de trabalho e Consumo), Economia e Cultura. A maratona será realizada até o próximo dia 1º de maio, exclusivamente online, com as equipes trabalhando de forma remota. 
Até sexta-feira, 1º de maio, os participantes deverão cumprir etapas, participar de webnários e ao final do dia entregar informações, conforme regras da maratona. O resultado final será divulgado no dia 4 de maio, apontando as melhores soluções. Segundo a diretora de Planejamento e Integração Acadêmica da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), professora Cristianne Cordeiro, o volume de equipes da UEL é excelente, equivale a mais de 10 por cento do total de inscritos em todo o estado. Ela explicou que todos os nove Centros de Estudos estão contemplados. Entre as propostas estão aplicativos na área de cultura e literatura e de letras/inglês (tradução). Os pesquisadores da UEL também propõem soluções na área de saúde, mobilidade urbana e Design.
Soluções - De acordo com as regras do Hack pelo Futuro, as três melhores soluções ganham uma vaga na Founder Institute, em Curitiba, considerada a maior rede aceleradora de startups em fase inicial do mundo, que já apoiou mais de quatro mil empreendedores em diferentes países. A maratona é uma das iniciativas promovidas pela Superintendência de Inovação do Governo para enfrentar a crise causada pelo coronavírus. Além de encontrar soluções inovadoras, a proposta do órgão é dar suporte a startups e empreendedores que tiveram seus negócios afetados durante a pandemia.
A maratona também é promovida pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e pela startup Panic Lobster. Também conta com a parceria da Founder Institute, que será responsável por toda a metodologia do hackathon, e de diversos parceiros do ecossistema de inovação do Estado.
Leia mais matérias da Agência UEL:
 




rodapé da notícia

  14h47 18/06/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h44 17/06/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h07 14/06/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h33 13/06/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h00 11/06/24 - Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Portal O Perobal

Jornal Notícia

Rádio UEL FM

TV UEL
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br