Londrina, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 -  Busca

Aulas do Curso Especial Pré-Vestibular são ministradas online para 450 alunos

Agência UEL/Beatriz Botelho

(Divulgação: CEPV/UEL)

Com a suspensão das atividades presenciais, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, os instrutores do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL se mobilizaram para disponibilizar aulas online para os 450 alunos, que estudam especialmente para o Vestibular da UEL. Criado há mais de 15 anos, o CEPV fica no Campus Universitário e atende todos anos, gratuitamente, estudantes de escolas públicas aprovados em processo de seleção aplicado pela Instituição.
São postados diariamente vídeo aulas referentes à apostila do curso. O material está disponível no site do CEPV. Segundo a coordenadora geral do CEPV, Rita de Cássia Rodrigues, o material foi pensando inicialmente para o CEPV, mas está disponível para todos os alunos que estudam para provas de vestibulares. "Com a suspensão das aulas em todo o Estado, o aluno do Ensino Médio também pode usar esse momento para estudar e se preparar melhor para as provas que ainda virão, tanto de Vestibulares, quanto ENEM, ou até mesmo da escola, posteriormente", afirma.
A gravação das aulas começou dia 30 de março. Elas são postadas em uma pasta no Google Drive, de acordo com o dia da semana em que seriam ministradas presencialmente. Estão disponíveis conteúdo de todas as disciplinas: Arte, Atualidades, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, Gramática, História, Inglês, Literatura, Matemática, Química, Redação e Sociologia. Confira o Cronograma de Aulas do CEPV/UEL.
Rita de Cássia reconhece que ainda não é um Ensino a Distância (EAD) com muitos recursos, já que as gravações não são realizadas propriamente em estúdio. Ela explica que em função da urgência em ofertas as vídeos aulas, os instrutores se esforçaram e têm produzido material de qualidade. "Eles estão se saindo muito bem, as aulas são exatamente sobre os conteúdos presenciais e de acordo com as apostilas adotadas", diz.
Como a experiência é nova para o CEPV, o trabalho vai passar por reavaliação constante. Existe ainda a possibilidade de realizar um simulado online, em forma de quiz. O objetivo é avaliar os conteúdos já estudados. Mais informações no site do CEPV ou pelo e-mail cepvalunos@gmail.com.
Leia outras matérias da Agência UEL:

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h24 27/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)

Agenda do Reitor