Londrina, Terça-Feira, 02 de Junho de 2020 -  Busca

07/04/2020

Jovens pesquisadoras de Londrina são destaque em Feira de Ciências da USP

Duas estudantes de Ensino Médio de Londrina, orientados por pesquisadores da UEL, foram destaque na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da Universidade de São Paulo (USP), que premiou os melhores trabalhos durante cerimônia online realizada no último sábado (4), que contou com 345 projetos finalistas de 27 estados brasileiros, envolvendo mais de 750 estudantes. Os projetos foram avaliados este ano por meio de teleconferência realizada ao vivo.
A estudante Ana Ferreira Meletti, ganhou o prêmio de melhor projeto do Paraná e 1º lugar na categoria geral na área de Ciências Humanas. Aluna egressa da Escola Interativa, ela foi orientada pela professora Silvia Ferreira Meletti, do Departamento de Pedagogia, atual Diretora de Pós-graduação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG). Sua pesquisa foi sobre: "Educação de imigrantes haitianos no Brasil: mapeamento das condições de escolarização de haitianos na Educação Brasileira por meio de indicadores educacionais - fase II". O trabalho contou também com a coorientação do professor Leonardo Augusto Fernandez.
Outra estudante de Londrina premiada foi Maria Fernanda Dias Barbosa, que ficou em 4º lugar na categoria geral de Ciências Agrárias com o projeto "Utilização de compostos microbianos para o tratamento da ferrugem Asiática da soja". A estudante participa do Programa de Iniciação Científica Junior do Laboratório de Ecologia Microbiana do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UEL. A jovem foi orientada pelo professor Galdino de Andrade Filho, que coordena o Laboratório. O coorientador da pesquisa foi Fábio Luiz Ferreira Bruschi, professor da Escola Interativa.

13h56 02/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  10h15 Mestrado em Psicologia aborda processo de luto na pandemia de COVID-19
  16h15 Ciclo de Palestras coloca o tema Ciência da Informação em debate
  16h43 CCE retoma campanha para arrecadação de alimentos e beneficia pessoas carentes