Londrina, Terça-Feira, 02 de Junho de 2020 -  Busca

06/04/2020

Projeto estimula cuidado à saúde de pessoas com mais de 60 anos

(Divulgação: Tecendo Redes)

Cuidar da saúde, inclusive a mental, de pessoas idosas com 60 anos ou mais. Esse é o objetivo da proposta Tecendo Redes, que está hospedada fanpage do Programa Tecer Idades, uma das frentes do projeto de extensão Plataformas Digitais: a Produção Comunitária de Novas Narrativas Alternativas ao Discurso Hegemônico, como Dispositivo de Produção de Novos Sentidos.
O projeto é coordenado pelo professor Reginaldo Moreira, do Departamento de Comunicação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), da UEL. "Essa é uma nova fase de comunicação junto à população com mais idade. O objetivo é estimular a interatividade da população, que está cuidando de sua saúde, em suas casas", explica o professor.
Ele explica que a iniciativa se justifica por causa da pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus. Com o isolamento social, muitos idosos estão sozinhos e a solidão pode causar abalos na saúde psíquica, gerando sofrimento. Por isso, o professor convida principalmente quem mora sozinho e está com vontade de interagir.
Confira os dias e horários das transmissões ao vivo (Divulgação: Tecendo Redes)

A programação do Tecendo Redes começou nesta segunda-feira (6) pela manhã, com uma transmissão ao vivo (live) do presidente do Conselho Municipal do Idoso de Londrina, Dácio Villar. Hoje ainda serão duas transmissões ao vivo, às 14 e às 15 horas, com temas diferentes como letramento digital e dicas culturais, respectivamente. Até o próximo domingo, dia 12, serão 17 transmissões ao vivo.
Os podcasts têm produção do jornalista Luciano Pascoal, que foi professor do Departamento de Comunicação da UEL e participação das estudantes de Jornalismo Francielle Rodrigues, Thaynara Junqueira e Isabella Alonso. Mais informações na página do Tecer Idades - VEJA.

13h56 02/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  10h15 Mestrado em Psicologia aborda processo de luto na pandemia de COVID-19
  16h15 Ciclo de Palestras coloca o tema Ciência da Informação em debate
  16h43 CCE retoma campanha para arrecadação de alimentos e beneficia pessoas carentes