Londrina, Terça-Feira, 02 de Junho de 2020 -  Busca

03/04/2020

Associação arrecada fundos para compra de equipamentos de proteção e aparelhos

(Divulgação: LUHU)

A Associação Londrina Unida pelo Hospital Universitário (LUHU), em parceria com o Hospital Universitário (HU/UEL), lançou esta semana a campanha #JÁDOEIHU, com objetivo de arrecadar recursos financeiros para o HU/UEL. O Hospital é referência no atendimento de pacientes graves com suspeita de COVID-19. A meta é arrecadar R$ 500 mil que serão destinados para montar 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ação reforça o Plano de Contingenciamento do HU, apresentado no último dia 20, que prevê o funcionamento de novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Toda a sociedade londrinense pode fazer a doação, sem valor mínimo ou máximo. A contribuição deve ser feita por depósito direto (TED) para: LUHU - Banco SICOOB (756) - Agência: 4355 - Conta Corrente: 42312-2 - CNPJ: 28.127.141/0001-99. Os doadores receberão recibo e certificado de reconhecimento ao combate COVID19.
A fundadora e presidente da LUHU, Roseli Gil, enfermeira aposentada do HU/UEL, conta que dezenas de doações já foram feitas. "Isso nos deixa muito feliz", afirma. Ela explica que não há um prazo final para a contribuição, mas que a expectativa é atingir a meta estipulada para atender as necessidades do Hospital. "Se não puder contribuir com dinheiro, não tem problema, pode ajudar a multiplicar a campanha #JÁDOEIHU", diz.
Para ter ideia dos custos no Hospital, doações de R$ 300 a R$ 500 ajudam na compra de materiais de proteção para a equipe médica, enfermagem, auxiliares, além de termômetros digitais. Já valores entre R$ 500 a R$ 1.000 auxiliam na compra de monitores cardíacos, monitores de pressão arterial, e outros monitores no auxílio ao tratamento de pacientes graves com COVID19. Acima de R$ 1.000, o valor ajuda a adquirir respiradores e outros equipamentos necessários para abordagem e tratamento destes pacientes.
LUHU - Fundada em 2017, a LUHU é uma associação sem fins lucrativos que capta recursos visando a aquisição de equipamentos para agilizar o atendimento aos pacientes do Hospital Universitário (HU/UEL). Segundo a presidente, a LUHU é o elo entre a sociedade civil e o HU e se baseia no seguinte tripé: "melhorar as condições para os pacientes, para profissionais que atuam dentro e também para os futuros profissionais que serão formados pelo Centro de Ciências da Saúde da UEL".
Enfermeira por mais de 30 anos no HU/UEL, Roseli conta que o trabalho feito atualmente com a LUHU é uma forma de retribuição. "O HU é um hospital público, 100% SUS e único de alta complexidade da região. Cresci ali dentro e está na hora de devolver tudo o que aprendi".
A Associação recebeu em setembro de 2018 o título de Utilidade Pública Municipal. Mais informações no endereço LUHU
Veja também a Campanha UEL Solidária, que visa arrecadar recursos para auxiliar famílias de Londrina, atendidas por projetos da UEL:

10h15 Mestrado em Psicologia aborda processo de luto na pandemia de COVID-19
  16h15 Ciclo de Palestras coloca o tema Ciência da Informação em debate
  16h43 CCE retoma campanha para arrecadação de alimentos e beneficia pessoas carentes
  14h04 01/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  15h44 Campanha UEL Solidária inclui livros em cestas doadas às famílias
  10h09 Departamento de Agronomia e parceiros promovem 1º Ciclo de Palestras Agro
  17h09 Professora do CEFE comanda live sobre esporte adaptado e inclusão
  16h29 Alunas da UEL conquistam 2º lugar no Simulado da Corte Interamericana de Direitos Humanos
  13h47 29/05/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  08h11 Projeto de Ciência da Informação auxilia no preenchimento da Plataforma Lattes