Londrina, Terça-Feira, 02 de Junho de 2020 -  Busca

26/03/2020

Curso de Enfermagem reforça vacinação contra gripe e atende 400 idosos de Rolândia

Vacinação é feita por meio do sistema drive-thru, portanto, sem necessidade do idoso sair do carro (FOTO: Divulgação/Enfermagem)

Vacinar 400 idosos contra a gripe (H1N1) em Rolândia nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 26 e 27. Essa é a meta de um grupo de 20 estudantes do curso de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A ação é feita em parceria com a Prefeitura Municipal de Rolândia e os estudantes são coordenados pela professora e enfermeira Renata Perfeito Ribeiro, do Departamento de Enfermagem.
Para a ação, foi montado um drive-thru no pátio da Igreja Matriz São José, no centro de Rolândia. A vacinação ocorre durante todo o dia, em dois períodos, das 8h30 ao meio dia e das 13h30 às 16h30. "Assim, os idosos não precisam descer do carro e vai evitar a aglomeração nos postos de saúde", destaca a professora Renata Perfeito Ribeiro.
A ação de alunos e professores do curso de Enfermagem da UEL é realizada em parceria com a Prefeitura de Rolândia(FOTO: Divulgação/Enfermagem)

Ela ressalta que a ação junto com a Prefeitura de Rolândia é importante e mostra aos estudantes da Universidade que em momentos de crise é possível somar forças para realizar as atividades necessárias. "Vamos poder levar nossos alunos para trabalhar em uma comunidade diferente da nossa e mostrar que podemos ajudar uns aos outros", destaca Renata Perfeito Ribeiro.
A vacinação tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) da UEL. A pró-reitora professora Mara Solange Gomes Dellaroza explica que a ação integra o projeto "UEL pela Vida contra o Novo Coronavírus", uma proposta macro e permanente na qual poderão ser cadastradas propostas temporárias de extensão. "Assim, nossos alunos ganham carga horária, suas atividades são reconhecidas e cobertas pelos sistemas de extensão da Universidade", observa.

13h56 02/06/20 Boletim - Em estado de alerta contra o coronavírus (Rádio UEL FM)
  10h15 Mestrado em Psicologia aborda processo de luto na pandemia de COVID-19
  16h15 Ciclo de Palestras coloca o tema Ciência da Informação em debate
  16h43 CCE retoma campanha para arrecadação de alimentos e beneficia pessoas carentes