Londrina, Sábado, 04 de Abril de 2020 -  Busca

25/03/2020

Estudantes do curso de Enfermagem vacinam idosos de Rolândia

Um grupo de 20 estudantes do curso de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), realiza quinta-feira e sexta-feira, dias 26 e 27, vacinação contra a gripe (H1N1) em idosos de Rolândia. Coordenada pela professora e enfermeira, Renata Perfeito Ribeiro, a ação tem como meta realizar a vacinação de 400 idosos.
A professora explica que será montado um drive-thru no pátio da Igreja Matriz São José, no centro de Rolândia, e a vacinação será das 8h30 ao meio dia e das 13h30 às 16h30. "Assim, os idosos não precisam descer do carro e vai evitar a aglomeração nos postos de saúde", destaca a professora Renata Perfeito Ribeiro.
Conforme ela, essa é uma importante ação e vai mostrar aos estudantes da Universidade que em momentos de crise é possível somar forças para realizar as atividades necessárias. "Vamos poder levar nossos alunos para trabalhar em uma comunidade diferente da nossa e mostrar que podemos ajudar uns aos outros", destaca Renata Perfeito Ribeiro.
A iniciativa é uma parceria entre o curso de Enfermagem, do CCS, que foi procurado por uma equipe da Prefeitura de Rolândia. A ação poderá ser registrada como projeto de extensão na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e os alunos somarem carga horária de extensão universitária.
Extensão - A pró-reitora professora Mara Solange Gomes Dellaroza explica que está em fase final de formatação o projeto "UEL pela Vida contra o Novo Coronavírus", uma proposta macro e permanente na qual poderão ser cadastradas propostas temporárias de extensão. "Esse projeto vai incorporar todas as ações de acadêmicos da UEL, na área de saúde e outras áreas que atuem, voluntariamente, no apoio aos municípios da região", afirma a professora.
Ela lembra que as ações são para o controle da epidemia de coronavírus e outras atividades de extensão que estejam relacionadas ao tema. "Assim, nossos alunos ganham carga horária, suas atividades estão reconhecidas e cobertas pelos sistemas de extensão da universidade", comenta a professora Mara Solange Gomes Dellaroza.

14h52 Researcher from The University of Utah starts activities as Visiting Professor
  21h37 Comunidade da UEL se mobiliza para ajudar famílias desprotegidas
  11h42 Associação arrecada fundos para compra de equipamentos de proteção e aparelhos
  10h47 Liga Acadêmica fornece informações e orientações sobre saúde mental