Novos titulares serão os responsáveis pela condução administrativa e acadêmica dos cursos de graduação pelo período de dois anos
Os 57 novos chefes de Departamentos e 44 novos coordenadores de Colegiados de Curso da UEL tomaram posse nesta quinta-feira (12), durante cerimônia realizada no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus Universitário. Os novos titulares serão os responsáveis pela condução administrativa e acadêmica dos cursos de Graduação pelos próximos dois anos.
Os novos dirigentes foram apresentados pelos respectivos diretores de Centros de Estudos. Os vice-chefes e vice-coordenadores também foram empossados. Uma novidade foi a posse dos Coordenadores de Colegiado dos novos cursos de graduação da UEL. A professora Clisia Mara Carrera (do Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas) será a responsável pelo Colegiado de Nutrição. A professora Suely Obara Doi, Departamento de Bioquímica e Biotecnologia, assume o Colegiado de Biotecnologia.
O reitor em exercício da UEL, Décio Sabbatini Barbosa, agradeceu aos dirigentes que trabalharam nos últimos anos, que apesar das dificuldades enfrentadas pela Universidade, colaboraram para manter os rankings internacionais, que colocam a UEL entre as Instituições de Ensino melhores avaliadas.
Em discurso direcionado aos novos dirigentes, o reitor em exercício ressaltou a importância dos pesquisadores se envolverem cada vez mais na gestão e nos problemas administrativos. Ele lembrou que as Instituições Paranaenses iniciam o ano tendo como desafio a votação da Lei Geral das Universidades (LEGU), que pode entrar na pauta da Assembleia Legislativa nos próximos dias e a Lei que disciplina os cargos e funções e ainda uma nova roupagem jurídica para os Hospitais Universitários, que poderão ser geridos por fundações. "São várias as interrogações que temos pela frente, por isso queremos todos envolvidos nestas discussões para uma Universidade melhor", afirmou o reitor em exercício.