Londrina, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 -  Busca

03/03/2020

Posto da TCGL atende estudantes para cadastro do transporte escolar

Posto fica na sede do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), localizado em frente à Biblioteca Central

O posto de atendimento da Transporte Coletivo Grande Londrina funciona no Campus Universitário desde segunda-feira (2). E como em anos anteriores permanece à disposição dos alunos da graduação e pós-graduação em sala localizada no Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC). O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17h30.
Os estudantes devem fazer o agendamento online para cadastro no Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM), no endereço tcgrandelondrina, colocando a opção de atendimento no posto avançado na UEL. A plataforma para cadastro estará disponível até o dia 30 de abril. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina ressalta que os estudantes não poderão buscar atendimento presencial sem dia e hora previamente marcados online.
Documentação - De acordo com a Lei 12.641/2017, tem direito ao passe escolar, com isenção de 50% do valor da tarifa, todos os estudantes de graduação e pós-graduação. Para ter direito ao benefício, o estudante deve apresentar formulário de solicitação de créditos escolares, devidamente preenchido e assinado pela instituição de ensino.
Para isenção total, o estudante deve estar incluído no Cadastro Único (Cadúnico), da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania. Nesse caso, o estudante deverá comprovar a inscrição mediante a entrega da folha resumo do cadastro fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. É necessário que este documento esteja devidamente preenchido e assinado, além de estar acompanhado do comprovante de inscrição e recebimento do benefício.
O documento está disponível para impressão na plataforma disponível para cadastro e agendamento. É necessária também a entrega da grade curricular ou declaração de matrícula e um comprovante de endereço. A documentação inclui ainda cópia da Certidão de Nascimento ou RG e o CPF.
Outras informações podem ser obtidas no telefone 08004007020 ou no próprio no tcglondrina

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)