Londrina, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 -  Busca

02/03/2020

Novos alunos têm até sexta-feira (6) para confirmar matrícula

Mais de 900 ingressantes já confirmaram matrícula

Os mais de três mil novos estudantes dos 52 cursos de graduação da Universidade devem ficar atentos para a necessidade de confirmação de matrícula, que segue até a próxima sexta-feira (6), no Portal do Estudante. Quem não fizer a confirmação perde o direito à vaga e um novo candidato será automaticamente convocado no lugar.
Todos os ingressantes receberam login e a senha para acesso ao Portal, durante a pré-matrícula. O estudante que preferir também poderá fazer a confirmação diretamente no atendimento da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), no Campus Universitário.
Segundo a Pró-reitora de Graduação, professora Marta Favaro, o sistema para os novos alunos está travado propositalmente para que ele faça a confirmação, evitando problemas posteriores. Após a confirmação, o aluno terá total acesso às informações do portal como grade, horário e demais serviços oferecidos online, que facilitam a vida acadêmica. O sistema foi aberto para confirmação a zero hora desta segunda-feira (2). Até o início da manhã cerca de 900 alunos já haviam feito o procedimento.
Trote cidadão - Nesta manhã a Pró-reitora percorreu alguns locais onde os cursos promoveram recepções conjuntas, como o Centro de Ciências Agrárias, que reuniu todos os alunos dos 1º e 2º anos e reforçou a necessidade de confirmação da matrícula. Os estudantes do CCA prepararam uma completa grade de atividades para a primeira semana de aulas, com palestras de professores e profissionais sobre temas como vacinação e prevenção de doenças, diversidade no meio universitário. Também estão previstas atividades práticas experimentais com a participação de professores do curso.
A Pró-reitora participou também de recepção geral dos alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Anfiteatro Cyro Grossi, no Campus da UEL, que reuniu estudantes de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Ciências Farmacêuticas, Nutrição e Fisioterapia. Também participou da recepção o Coordenador de Comunicação da UEL, professor Sérgio Gerelus, que demonstrou as ferramentas de mídias sociais utilizadas pela comunidade universitária, como Facebook, Instagram e o email, canal utilizado para o envio de dois boletins semanais com informações sobre ciência, tecnologia, empreendedorismo e de serviços.

13h12 01/07/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h06 30/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 29/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  16h05 28/06/22 Revista do Meio-Dia (UEL FM)