Londrina, Sábado, 20 de Abril de 2024 -  Busca

28/02/2020

Camisetas são estampadas com slogan da campanha Antes de Tudo #EuRespeito

Estampas são feitas em camisetas das cores preta e branca

"Antes de Tudo #EuRespeito" é o mote da campanha de recepção aos cerca de 14 mil estudantes, que retornam ao nove Centros de Estudos da UEL, na próxima segunda-feira (2), para o início do ano letivo de 2020. Deste total, cerca de 3 mil são ingressantes dos 52 cursos de graduação da Universidade.
Para recepcionar os estudantes, professores do Departamento de Design do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) estão organizados para estampar camisetas da campanha com a frase "Antes de Tudo #EuRespeito".  Veja o vídeo, abaixo. Os interessados - toda a comunidade universitária - podem levar uma camiseta ao CECA, cores branca ou preta, para ser estampada.
A professora Thassiana Miotto, coordenadora do Colegiado do Curso de Design de Moda, e a professora Ana Luisa Cavalcanti, coordenadora do Colegiado do Curso de Design Gráfico, destacam um detalhe importante: a camiseta tem de ser 100% algodão, não podendo ter poliéster ou outro material sintético em sua composição. Não há custo do serviço, mas o Departamento de Design pede a doação de R$ 1,00, cujos valores serão usados para a compra de tinta.
Professora Thassiana Miotto, do Departamento de Design, do CECA

Thassiana Miotto afirma que, nos últimos dias, foram estampadas mais de 100 peças. Os interessados devem deixar sua camiseta no Departamento de Design (sala 667 - CECA) na segunda-feira (2) ou terça-feira (3), de manhã, das 8 às 12 horas ou no período da tarde, das 14 às 17h30). "A camiseta deve ser identificada com o nome, o curso e o centro", ressalta a professora. "Na quarta e na quinta, estamparemos essas camisetas."
A arte final da estampa da campanha "Antes de Tudo #EuRespeito" foi definida a partir de oficinas realizadas pelo professor Murilo Crivellari Camargo, do Departamento de Design Gráfico, no começo de fevereiro, com alunos dos cursos do CECA. Ao final, três grupos definiram três artes, tendo sido escolhida uma. A campanha é iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e envolve os Colegiados dos Cursos, envolvidos na Semana de Recepção aos Ingressantes de 2 a 6 de março.