Londrina, Sábado, 04 de Abril de 2020 -  Busca

21/02/2020

Pint of Science recebe sugestões de temas

A Comissão Científica do Pint of Science já está recebendo dicas dos interessados em sugerir temas científicos, bem como pesquisadores, para a edição deste ano, que será realizada de 11 a 13 de maio, apresentando curiosidades e assuntos relacionados à ciência em bares locais.
O Pint of Science é aberto a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de todas as áreas, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. A ação realizada simultaneamente, em 29 países e em 184 cidades brasileiras. Interessados em sugerir temas e pesquisadores podem preencher o formulário até 13 de março, no Pint of Science Londrina.
O evento é organizado pela UEL, com o apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), ACIL, ABRASEL e do Londrina Convention Bureau. O coordenador geral do Pint of Science Londrina, professor Eduardo Inocente Jussiani, do Departamento de Física, do Centro de Ciências Exatas (CCE) da UEL, explica que a proposta é ampliar o número de participantes e de locais em relação à edição passada, quando cerca de 750 pessoas participaram do evento, em três bares. Foram discutidos temas como tolerância, sustentabilidade, redes sociais, fake news, entre outros assuntos atuais e em evidência.
Ele explica que, igualmente este ano, a proposta é realizar um bate papo científico, mas não acadêmico, proporcionando um debate informal, acessível e em ambientes conhecidos. As sugestões de temas e de palestrantes serão analisadas pela Comissão Organizadora, que posteriormente informará a programação. Da mesma forma, proprietários de estabelecimentos comerciais também podem acessar o questionário disponível AQUI, formalizando o interesse em participar do evento.
Origem - O Pint of Science foi criado em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra. Foi trazido para o Brasil pela jornalista Denise Casatti, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/SP), e ocorreu pela primeira vez no país em 2015, em São Carlos (SP).

14h52 Researcher from The University of Utah starts activities as Visiting Professor
  21h37 Comunidade da UEL se mobiliza para ajudar famílias desprotegidas
  11h42 Associação arrecada fundos para compra de equipamentos de proteção e aparelhos
  10h47 Liga Acadêmica fornece informações e orientações sobre saúde mental