Londrina, Domingo, 29 de Março de 2020 -  Busca

17/02/2020

Centros de Estudos recebem R$ 1,22 milhão em equipamentos, veículo e mobiliário

Aquisições vão beneficiar atividades acadêmicas. Ano letivo 2020 começa dia 2 de março

Os nove Centros de Estudos da UEL receberam nesta segunda-feira (17) um relatório sobre investimentos em equipamentos, mobiliário e veículos que deverão beneficiar a atividade acadêmica neste início de ano letivo. O relatório foi entregue pelo reitor, Sérgio Carvalho, aos Diretores de Centros de Estudos e prevê um total de R$ 1,22 milhão, com recursos do Tesouro Estadual.
Foram adquiridos mobiliário para salas de aula, projetores multimídia, bebedouros, condicionadores de ar, ventiladores de parede e um micro-ônibus com capacidade para 30 passageiros, que deverá ser utilizado em atividades acadêmicas da graduação e pós-graduação. O reitor explicou que a aquisição foi iniciada no final do ano passado depois de um grande esforço da administração para quitar dívidas trabalhistas e outras. O reitor ressaltou o papel dos próprios Diretores de Centro, que integram o Conselho de Administração (CA) da UEL, para gerir os recursos durante o segundo semestre de 2019.
As dificuldades financeiras enfrentadas no ano passado foram decorrentes do pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) oriundas de decisões judiciais que reconheceram direitos de servidores. Depois de seguidas negociações com órgãos governamentais, a Administração conseguiu garantir uma suplementação orçamentária da ordem de R$ 8 milhões para pagamento das RPVs. Estes recursos ajudaram a Universidade a manter os serviços, no final do ano passado.
O Pró-reitor de Administração e Finanças, professor Azenil Stavisk, afirmou que a divisão dos equipamentos e mobiliários será feita a partir da decisão dos próprios Diretores, considerando a necessidade dos Centros de Estudos. O Pró-reitor salientou que os novos bebedouros deverão substituir os galões de água que são distribuídos por servidores lotados na Diretoria de Materiais da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PROAF). Os novos equipamentos deverão garantir qualidade e economicidade para os Centros, evitando a compra dos galões e a logística de distribuição dos mesmos.
Outros equipamentos - Na semana passada a Prefeitura do Campus recebeu equipamentos e novos veículos que já são utilizados no dia a dia das atividades. O lote de equipamentos incluiu betoneiras, dois bebedouros, além de ferramentas como furadeiras, grampeadores, ventiladores de teto, câmeras de segurança e gravadores digitais. A PCU também recebeu dois veículos e um utilitário, também adquiridos com recursos do Tesouro do Estado.
No início ano passado a UEL conseguiu renovar em 10% a sua frota de veículos a partir da aquisição de 17 novos carros (seis utilitários Saveiros e 11 veículos Gols) utilizados para transporte de passageiros e para serviços de manutenção e transporte no Campus e no Hospital Universitário (HU), um investimento de aproximadamente R$ 800 mil com recursos de Tesouro do Estado.

01h02 Nota da Reitoria sobre o Decreto 4.312/2020 do Governo do Paraná que concede afastamento em Licença Especial
  16h28 Proex divulga resultado do edital do Programa de Prevenção ao Coronavírus
  16h52 Parceria com confecção de Cambé produz 8 mil máscaras para o HU/UEL
  11h44 Hemocentro de Londrina mantém serviço de doações e adota medidas de prevenção