Londrina, Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020 -  Busca

13/02/2020

CMTU abre dia 17 agendamento para cadastro do cartão de transporte

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) abre na próxima segunda-feira (17) o período de agendamento online para cadastro no Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM), para o 1º semestre de 2020, para os estudantes da UEL. O  período de agendamento e cadastro segue até 30 abril. O cadastro e o agendamento online devem ser feitos no site - CMTU. Nesta etapa o estudante deverá informar dados pessoais e endereço residencial. Também será possível agendar horário e local para a confecção do cartão de transporte escolar.
A distribuição dos dias e horários será realizada de acordo com a capacidade de atendimento dos postos de atendimento, localizados no Terminal Central (piso intermediário) e na loja de passes da Rua Quintino Bocaiúva, 351. A CMTU ressalta que os estudantes não poderão buscar atendimento presencial sem dia e hora previamente marcados.
Documentação - De acordo com a Lei 12.641/2017, tem direito ao passe escolar, com isenção de 50% do valor da tarifa, todos os estudantes de graduação e pós-graduação.  Para ter direito ao benefício, o estudante deve apresentar formulário de solicitação de créditos escolares, devidamente preenchido e assinado pela instituição de ensino. O documento está disponível para impressão na plataforma disponível para cadastro e agendamento.
É necessária também a entrega da grade curricular ou declaração de matrícula e um comprovante de endereço. A documentação inclui ainda cópia da Certidão de Nascimento ou RG e o CPF.
Isenção - Para isenção total, o estudante deve estar incluído no Cadastro Único (Cadúnico), da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania. Nesse caso, o estudante deverá comprovar a inscrição mediante a entrega da folha resumo do cadastro fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. É necessário que este documento esteja devidamente preenchido e assinado, além de estar acompanhado do comprovante de inscrição e recebimento do benefício.
Outras informações podem ser obtidas no telefone 08004007020 ou no próprio site - CMTU.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da CMTU).

18h02 Atividades administrativas na UEL serão retomadas na quinta-feira (27)
  17h25 Edital divulga selecionados para Prova do Curso Especial Pré-Vestibular
  16h15 Oficina no CCB reforça combate ao mosquito da dengue no Campus
  14h51 UEL será Posto de Coleta Municipal para o Censo 2020 do IBGE