Londrina, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -  Busca

11/02/2020

Prefeitura do Campus ganha veículos e equipamentos para manutenção e reparos

Solenidade realizada nesta terça-feira (11) marcou entrega oficial de bens

Servidores da Prefeitura do Campus (PCU) da UEL receberam oficialmente nesta terça-feira (11) equipamentos e veículos novos que deverão ser utilizados no dia a dia das atividades, melhorando a produtividade na manutenção e nos serviços realizados, com maior rapidez e qualidade. A entrega foi feita durante cerimônia realizada na própria PCU, com a participação do reitor da UEL, Sérgio Carvalho, pró-reitores, diretores da Prefeitura, servidores e convidados.
Foram entregues dois veículos Logans, um utilitário e um micro ônibus. Também foram entregues duas betoneiras, dois bebedouros, além de ferramentas como furadeiras, grampeadores, ventiladores de teto, câmeras de segurança e gravadores digitais. Os veículos e equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e recursos do Tesouro do Estado.
O reitor da UEL afirmou que os veículos e equipamentos novos representam uma conquista, frente às dificuldades financeiras enfrentadas no ano passado, sobretudo com o pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). O reitor historiou que durante todo o ano foi necessário estar presente em diversas reuniões e negociações com órgãos governamentais para a garantir recursos financeiros.
No final de 2019 a UEL conseguiu, por exemplo, uma suplementação orçamentária da ordem de R$ 8 milhões para pagamento RPVs oriundas de decisões judiciais que reconheceram direitos dos servidores. Estes recursos ajudaram a UEL a manter as contas e serviços em dia.
Novos equipamentos vão agilizar os serviços de manutenção e reparos

O Prefeito do Campus, professor Gilson Bergoc, destacou que todos os equipamentos deverão melhorar o processo operacional, aumentando a eficiência de todos os setores da PCU. Para se ter uma dimensão, a Prefeitura do Campus Universitário é responsável por toda a manutenção do Campus, atuando nos setores de jardinagem, telefonia, informática, eletrônica, energia elétrica, carpintaria, edificações, pintura, pré-moldados, segurança e zeladoria.
Outros investimentos - No início ano passado a UEL renovou em 10% da sua frota de veículos a partir da aquisição de 17 novos carros (seis utilitários Saveiros e 11 veículos Gols) utilizados para transporte de passageiros e para serviços de manutenção e transporte no Campus e no Hospital Universitário (HU/UEL), um investimento de aproximadamente R$ 800 mil com recursos do Tesouro do Estado.
Também no final de 2018, a PCU adquiriu um primeiro lote de equipamentos para atender os setores de mobiliário, produção de esquadrias metálicas e para confecção de pequenas estruturas em ferro. Na época foi feito um investimento de aproximadamente R$ 8,5 mil, recursos próprios da Universidade, para a aquisição de soldadora portátil, serra circular regulável, e um coladeira de borda.