Agência UEL de Notícias
    Londrina, Sábado, 19 de Setembro de 2020 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
24/01/2020  

Comissão conclui primeira etapa de homologação para autodeclarados negros

Agência UEL

Comissão já ouviu 350 candidatos

A Comissão de Homologação de Matrícula dos Candidatos que optaram pela reserva de vagas para negros terminou esta semana a primeira etapa das entrevistas com os aprovados na 1ª e 2ª etapa do Vestibular 2020 da UEL. Em quatro dias foram ouvidos 350 estudantes, conforme prevê a Resolução 008/2017, que estabelece a reserva de vagas no Vestibular e para candidatos aprovados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Ministério da Educação. O resultado deverá ser publicado em edital até o próximo dia 30 de janeiro.
No final da manhã desta sexta-feira (24) os membros da comissão receberam o reitor em exercício da UEL, professor Décio Sabbatini Barbosa, e a chefe de gabinete, professora Lisiane Freitas de Freitas. Os dois foram acompanhar o andamento das atividades da comissão, nesta primeira etapa. A comissão é constituída por membros do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Londrina, representantes do Núcleo Regional de Ensino, dos estudantes da UEL, além do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).
Os membros explicaram que durante as entrevistas são observados se os candidatos preenchem os requisitos para concorrer às cotas raciais. De acordo com a Resolução, considera-se negro o candidato que assim se declare e que possua cor preta ou parda, além de traços fenótipos que o identifiquem como pertencente a esse grupo racial.
Antônio e a filha Laís acompanharam Lidiane, aprovado no último Vestibular no curso de Direito

Expectativa - Esta sexta-feira foi um dia diferente para a família do técnico em telecomunicações de Londrina, Antonio Cesar Ferreira. A filha Lidiane foi aprovada em direito matutino e tinha agendada entrevista com a Comissão de Homologação para esta tarde. Ao lado da filha mais velha, Laís, ele não escondia a ansiedade pelo resultado da entrevista, a etapa final da pré-matrícula da filha.
Antonio tem 50 anos e está desempregado. Morador do Jardim Vista Bela, na zona norte de Londrina, ele tem três filhas, sendo que as duas mais velhas estão agora iniciando os estudos no Ensino Superior. Lidiane foi aprovada no último Vestibular da UEL, enquanto a mais velha, Laís, concluiu no final do ano passado o ciclo básico de Medicina da Universidade de Buenos Aires, na Argentina.
"Pra falar a verdade estou com o coração explodindo", revelou ele, considerando que a filha aprovada na UEL está tendo uma oportunidade única, já que a família não tem condições de custear o ensino em uma Universidade privada. Ele revelou também que a filha é muito dedicada, motivo que a levou a ser aprovada no último Vestibular.

 




rodapé da notícia

  14h07 18/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h43 17/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h10 16/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h55 15/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br