Londrina, Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020 -  Busca

22/01/2020

Prograd realiza checagem de documentação de ingressantes do Vestibular 2020

Servidores da Divisão de Matrícula, da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), da UEL estão realizando a análise dos documentos enviados pelos cerca de 2,5 mil estudantes aprovados na 1ª e na 2ª convocação do Vestibular 2020. A análise é feita de forma manual, com os servidores checando a relação dos documentos exigidos, conforme descrito no Manual do Candidato.
Segundo a Pró-reitora de Graduação, professora Marta Favaro, os processos de Pré-matrícula podem ser acompanhados online, no Portal do Estudante. Neste período de avaliação e checagem da documentação, a informação disponível é de que a Pré-matrícula está em processamento. De acordo com a Pró-reitora, os estudantes aprovados nas duas primeiras convocações devem aguardar a informação no Portal do Estudante de que a pré-matrícula foi aceita.
Ela observa que, além da Pré-matrícula, os ingressantes devem, obrigatoriamente,  confirmar a matrícula durante a primeira semana de aulas, de 2 a 6 de março. A confirmação pode ser feita online, também no Portal do Estudante, de qualquer computador, por telefone celular ou pessoalmente na Prograd, no Campus Universitário.
Homologação - Esta semana a Prograd deu início às entrevistas com os candidatos autodeclarantes negros, que precisam comprovar essa condição perante uma banca.
Ainda de acordo com a Pró-reitora, é fundamental que todos os convocados observem as exigências de documentos, e acompanhem o processo de matrícula que prevê três fases - pré-matrícula, postagem de documentos via Sedex e confirmação na primeira semana de aulas. Ela explica, ainda, que o não cumprimento de qualquer fase significa que o estudante está abrindo mão da vaga, que poderá ser disponibilizada para outro candidato nas demais convocações do Vestibular ou no processo de vagas remanescentes.

15h23 Projeto aposta no uso da comunicação audiovisual em escolas indígenas
  15h21 Projeto desenvolve ilustrações para meios de comunicação
  14h43 Pesquisadores identificam ferramentas e técnicas contábeis
  15h31 Hannah Arendt tem muito a ensinar sobre felicidade pública