Agência UEL de Notícias
    Londrina, Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020 -  Busca   

 · Agência UEL de Notícias  · Jornal Notícia
13/01/2020  

Clima de festa marca divulgação do Vestibular 2020. Alunos do CEPV comemoram

Agência UEL

Alunos do CEPV, aprovados no Vestibular 2020, festejam conquista

A estudante do Curso Especial Pré-vestibular da UEL (CEPV), Deborah Carolina Bessa da Silva, foi até o Aterro do Lago Igapó, em Londrina, nesta segunda-feira (13), junto com professores e alunos do CEPV, para participar da festa de divulgação do resultado do Vestibular 2020. Ela estava confiante e na expectativa do resultado do terceiro Vestibular prestado na UEL: por dois anos tentou Biomedicina e, neste último, mudou para Ciências Biológicas. Este ano deu certo. O nome dela está entre os 2.486 aprovados no Vestibular 2020. 
Antes da divulgação, Deborah disse que estudou muito a disciplina de Química e estava mais preparada para a prova do que nos anos anteriores. Durante os três anos de tentativa, ela foi aluna do CEPV. "Agora estou eufórica, não consigo nem falar direito", comentou a estudante, emocionada, e em festa com o pessoal do Cursinho. 
Outra aprovada no Vestibular 2020 foi Luciana Gama, que conquistou uma vaga no curso de Pedagogia. Ela já tinha sido aprovada em Ciências Biológicas na UEL, cursou por dois anos e decidiu parar no meio do ano passado. Em poucos meses, ela se dedicou aos estudos em casa e conseguiu outra aprovação. "A UEL sempre foi meu sonho. Antes de passar em Biologia, fiz o programa Novos Talentos, de um projeto do curso, e foi quando conheci a Universidade", conta. Segundo ela, o motivo da troca de curso gira em torno da vontade de trabalhar exclusivamente com crianças. 
Dupla aprovação - Os irmãos Luigi e Milena Soriano comemoraram juntos a mais nova conquista. Afinal, os dois foram aprovados para o curso de Engenharia Civil da UEL. Ele passou direto do 3º Ensino Médio e ela tentava uma vaga pelo segundo ano seguido. Como vai ser a relação dos irmãos na sala de aula? "Vamos estudar e fazer todos os trabalhos juntos", afirmam. Eles ainda esperam o resultado de outras provas para confirmar se essa ideia realmente vai dar certo. 
A jovem Deborah Carolina Bessa da Silva, aluna do curso Especial Pré-vestibular, da UEL, comemora vaga conquistada no curso de Ciências Biológicas

Pré-matrícula - Os aprovados no Vestibular 2020 precisam agora fazer a pré-matrícula e ficar atentos às datas para não perder a vaga. Segundo a diretora de Apoio à Ação Pedagógica, da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho, que estava no local dando informações sobre a matrícula, que é realizada em três etapas distintas: pré-matrícula, envio de documentação e matrícula. 
A pré-matrícula é feita online, no Portal do Estudante de Graduação. A lista dos documentos exigidos está disponível na página 23 do Manual do Candidato. Os documentos do candidato convocado devem ser encaminhada à Prograd. Já a matrícula é feita somente no início do ano letivo, e pode ser online ou presencial no atendimento da Prograd. As aulas começam dia 2 de março. 
CEPV - A coordenadora do CEPV, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, conta que no ano passado foram ampliadas as vagas para o Cursinho, de 450 para 622. Na 2ª Fase do Vestibular UEL, por exemplo, foram aprovados 258 estudantes. Para ela, isso significa que "quanto mais oportunidades, mais chances eles têm". 
Outro fato comentado é a proximidade dos professores, que também são alunos da UEL, com os candidatos. "Os professores vêm aqui, se sujam e comemoram junto. Eles trabalham o ano todo para a aprovação e dão apoio também para os que não passam. Os alunos sabem disso e sabem ainda que tem uma casa para voltar", afirma Rita de Cássia. 
Guilherme de Oliveira, estudante do 3º ano de Ciências Biológicas, deu aulas pela primeira vez no CEPV em 2019. "Ano passado foi um dos melhores anos da minha vida e ser professor foi o que contribuiu. O contato é muito grande com os estudantes, criamos esses laços", afirma. Ele diz ser muito gratificante estar ali com os alunos e compartilhar a felicidade da aprovação. Porém, ele também entende como se sentem os que não passaram, por também já ter vivenciado isso. 
Os irmãos Luigi e Milena Soriano garantiram aprovação no curso de Engenharia Civil, que está entre os melhores do país
Um dos alunos do CEPV que estava nesta situação era Robson Caetano, que estudou no CEPV ano passado e tentou uma vaga para o curso de Direito. Ele disse que, mais do que participar das aulas, foi importante estabelecer relações. "Lá temos formação humana", acrescenta. Robson aguarda agora a Lista de Espera, que será divulgada neste dia 13, às 17 horas, no site da COPS. A partir disso, poderá participar das próximas convocações do Vestibular 2020 da UEL.
 
 




rodapé da notícia

  14h00 06/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h02 05/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music
  13h57 31/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h07 Semana da Matemática Básica começa segunda-feira (3) com mais de 500 inscritos
  09h49 Semana de Aleitamento começa dia 3 via plataforma online do HU/UEL
  09h06 Aprovados em Programas de Pós-Graduação como Estudante Especial devem efetuar matrícula
D
DESTAQUES ::.

Gênero cômico faz parte do ensino de Artes Cênicas

Compostos são alternativas para tratar a Leishmanios

Síndrome associada à Doença de Chagas tem alto índic

Projeto auxilia crianças a superar dificuldades moto
B
BUSCA no SITE ::.
C
CANAIS ::.
COMITÊS / COMISSÕES
OUTROS ENDEREÇOS
PORTAIS
PROGRAMAS / PLANOS
SAÚDE
SERVIÇOS
Fale com o Reitor
Holerite
Certificados Declarações
L
LINKS ::.
                             
© Universidade Estadual de Londrina
Coordenadoria de Comunicação Social
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4361/4115/4331  Fax: (43) 3328-4593
e-mail: noticia@uel.br